Últimas Notícias

Equipe Principal

Edison Borges comanda a equipe principal do Londrina interinamente

Treinador do LEC Sub-20 conduz o time principal londrinense enquanto diretoria alviceleste trabalha na contratação de um novo técnico

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
segunda-feira, 22 de março de 2021
Edison Borges comanda a equipe principal do Londrina interinamente
Edison Borges conduz o time principal durante treino hoje no CT (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube será comandada interinamente por Edison Borges, atual treinador do Tubarão Sub-20. Borges assume momentaneamente a função após alterações ocorridas no comando técnico do elenco profissional na tarde de domingo (21). 
 

Edison Borges inclusive já comandou o time principal alviceleste na tarde desta segunda-feira (22), no CT da SM Sports. Expediente que contou com exercícios de recuperação física aos atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Cianorte e treino técnico-tático ao restante do elenco. 
 

Sem jogo confirmado pelo Campeonato Paranaense, o LEC terá a semana dedicada aos treinos. Mais duas sessões estão previstas para esta terça-feira (23), novamente no CT. Enquanto o grupo trabalha sob o comando de Edison Borges, a diretoria do clube viabiliza a contratação de um novo treinador para o time profissional. 
 

Os preparadores físicos João Carlos Ruiz e Luiz Fernando Ramos continuam no time principal. Edson Sabiá segue como preparador de goleiros. Não há outras mudanças nas posições de estafe do elenco.

LuanMarchiori_JeanHenrique_Londrina_22-03-2021_Foto_GustavoOliveira_01_
Os volantes Luan Marchiori e Jean Henrique durante o treino desta segunda-feira no CT
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

EDISON BORGES
Edison Luiz Ferreira Borges tem 55 anos de idade. Natural de Curitiba, é formado em Educação Física pela Universidade Tuiuti do Paraná. Mas a história com o futebol ainda na infância, nas divisões de base do Coritiba. 
 

Edison começou a carreira como jogador de futebol no time do bairro Alto da Glória, em 1985. Atuou também no futebol da Colômbia, do Uruguai e da Arábia Saudita antes de encerrar a carreira como atleta no Rio Branco de Paranaguá, em 1995.  
 

A primeira experiência como treinador foi em escolas de futebol da capital paranaense entre 1997 e 1999. Daí em diante, a carreira decolou. Campeão estadual infantil com o Atlético Paranaense e de juniores com o Coritiba, clube este pelo qual ainda chegou a uma decisão de Copa São Paulo. 
 

Promovido a auxiliar técnico a equipe principal do Coritiba, conquistou entre 2006 e 2014 seis estaduais e um Brasileiro Série B. Foi técnico interino do time coxa-branca em oito oportunidades. Como treinador, dirigiu ainda os times principais do Rio Branco de Paranaguá (2005), do Foz do Iguaçu FC (2013) e do Juventus-SC (2015). 
 

Como auxiliar técnico, já passou por outras oito equipes pelo país. A maioria delas, fazendo dupla ao lado do técnico Marquinhos Santos. Em uma das passagens, ambos estiveram juntos no Londrina, em 2018. 

EdisonBorges_Keirrison_Londrina_24-04-2018_Foto_GustavoOliveira_03
Edison Borges na função de auxiliar técnico do time principal, em 2018
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (24-04-2018)

 

Recentemente, Edison Borges estava no Coritiba. Desde novembro de 2020, era o treinador do time de juniores da equipe curitibana e auxiliava a comissão técnica do time principal.
 

Voltou ao Londrina no início de março, quando assumiu a função de treinador do LEC Sub-20

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros