Últimas Notícias

Equipe Principal

Volante Jean Henrique reforça o Tubarão no Estadual

Londrinense de 27 anos de idade vai atuar pela primeira vez no Alviceleste

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Volante Jean Henrique reforça o Tubarão no Estadual
Jean Henrique com a camisa alviceleste: “Pra mim, representa muito vestir esta camisa” (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Londrinense de nascimento, Jean Henrique terá agora a chance de vestir a camisa do Londrina Esporte Clube. Aos 27 anos de idade, o volante chega ao Tubarão após passagens pelo futebol paulista, mineiro, cearense e paraibano. Reforça agora o time alviceleste para a disputa do Campeonato Paranaense de 2021.
 

“Vestir a camisa do Londrina é a oportunidade que sempre esperei na minha vida”, comenta Jean Henrique. “A expectativa é fazer o melhor possível para honrar esta camisa. O Londrina é um clube grande, que oferece uma grande estrutura de trabalho. É um ambiente bastante acolhedor com quem chega também. Creio que esta minha passagem aqui tem tudo para dar certo”, projeta.
 

Jean Henrique vem contratado junto ao Atlético de Cajazeiras, em vínculo definitivo. O contrato inicial é até 31 de maio, com possibilidade de renovação até o fim da temporada. Aqui, também estará mais próximo da família. Os pais moram no distrito da Warta, onde ele passou a infância. 
 

“Pra mim, representa muito vestir esta camisa”, enfatiza Jean Henrique. “Minha família mesmo me incentivou muito para que eu viesse ao Londrina. Era um sonho deles também. Durante a minha carreira, eles sempre estiveram ao meu lado. E agora não será diferente aqui no clube da nossa cidade”, diz.

JeanHenrique_Londrina_06-02-2021_Foto_GustavoOliveira_01_O volante londrinense durante treino no CT da SM Sports
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC


Jean aponta que a marcação e a saída de bola estão entre suas principais características de jogo. Destaca ainda a vitalidade que procura ter para cobrir todo o espaço do campo de uma área à outra. Fala que amadureceu pelos clubes pelos quais passou. Período em que acumulou conquistas, como a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. 
 

“Acredito que este Campeonato Paranaense será bem difícil. Aliás, como sempre foi”, frisa o volante londrinense que atuou no Estadual em 2013 e 2014, pelo Arapongas EC. “Estamos trabalhando para levar o Londrina às fases finais da competição. Da minha parte e de toda a nossa equipe, o torcedor pode esperar muita garra. Também temos qualidade no nosso elenco para conquistar esse objetivo”, encerra. 
 

Jean Henrique chegou ao LEC no início do mês de fevereiro. Aprovado nas avaliações médicas e físicas, já participava das atividades com o restante elenco principal. O contrato do jogador já está publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deixa ele apto a atuar pelo Tubarão no Estadual e nas competições nacionais.
 

JEAN HENRIQUE, volante
Nome completo:Jean Henrique dos Santos
Data de nascimento: 24/07/1993
Cidade em que nasceu: Londrina/PR
Altura: 1,78
Dominância: destro
Instagram: @jeansantos.93
 

Equipes como profissional:
2021: Londrina
2020: Atlético de Cajazeiras-PB
2020: Votuporanguense-SP
2019: Ferroviário-CE
2019: Caldense-MG
2018: Red Bull Brasil
2018: Caldense-MG
2017: URT-MG
2017: Boa Esporte-MG
2016: Boa Esporte-MG
2015: Atibaia-SP
2014: Nacional de Rolândia
2014: Arapongas
2013: Mogi Mirim-SP
2013: Arapongas
2013: Junior Team
2012: Junior Team
2012: URT-MG
2011: Junior Team

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros