Últimas Notícias

Equipe Principal

Arbitral do Campeonato Paranaense define disputa em 2022

Fórmula dos últimos anos foi mantida para a edição de 2022

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 18 de novembro de 2021
Arbitral do Campeonato Paranaense define disputa em 2022
Tubarão é o atual campeão do Campeonato Paranaense. (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

Na tarde desta quarta-feira (17), aconteceu o arbitral do Campeonato Paranaense de 2022, o Londrina Esporte Clube esteve representado pelo presidente da SM Sports e gestor do clube, Sérgio Malucelli. A fórmula de disputa do Estadual em 2022 foi mantida conforme os últimos campeonatos.

 

O arbitral foi realizado de forma virtual, ainda por conta dos protocolos da Covid-19, estiveram participando do arbitral, representantes dos 12 clubes que irão disputar a competição e representantes da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

 

FÓRMULA DE DISPUTA

 

De forma unânime, todos os clubes concordaram em manter a formatação de disputa dos dois últimos anos, onde os 12 clubes se enfrentam em turno único, classificando os oito primeiros para a fase de mata-mata e os dois últimos, sendo rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2023.

 

Na fase de mata-mata, os clubes fazem o cruzamento olímpico (1x8, 2x7, 3x6 e 4x5), em partidas de ida e volta, com o melhor classificado decidindo a classificação em casa. Da mesma forma, ficam as fases seguintes, mantendo os mesmos critérios.

 

Outra decisão que ficou definida no arbitral, por maioria de votos, é que poderão ser inscritos 35 jogadores até o último dia útil anterior a 8ª rodada da 1ª fase.

 

Outra novidade será a volta dos públicos, que por conta da pandemia da Covid-19, teve apenas o torcedor nas duas partidas das finais da edição de 2021. A FPF separou 17 datas para a disputa do Estadual, onde irá se iniciar no dia 23 de janeiro e irá até 03 de abril.

 

Por conta da classificação do LEC no Paranaense de 2021, o Tubarão irá fazer seis partidas como mandante na 1ª fase e cinco partidas como visitante.

 

O troféu da edição de 2022 será em homenagem ao ex-presidente do Coritiba, Renato Follador, que faleceu em 2021, vítima da Covid-19.

 

O Tubarão é o atual campeão Paranaense, ao vencer o FC Cascavel na decisiva em 2021.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros