Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-20

Edinho é o novo treinador da equipe sub-19 do Tubarão

Filho do Rei Pelé, já iniciou os trabalhos no CT da SM Sports

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Edinho é o novo treinador da equipe sub-19 do Tubarão
Edinho iniciou os trabalhos como técnico da equipe sub-19 do Tubarão. (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

A equipe de juniores (sub-19) do Londrina Esporte Clube já tem novo treinador visando a temporada de 2022, trata-se de Edinho, filho do Rei Pelé, que já chegou ao CT da SM Sports e iniciou o trabalho nesta quinta-feira (21).

 

Edson Cholbi Nascimento, o Edinho de 51 anos, chega para a equipe sub-19 já visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, que se inicia nos primeiros dias de janeiro.

 

Edinho foi goleiro e após aposentar as luvas, trabalhou por vários anos na comissão técnica fixa do Santos e como técnico principal de clubes paulista e mineiro.

 

Edinho falou sobre sua chegada ao Tubarão nesse projeto na equipe sub-19. “Agradeço a todos que me receberam aqui, estou muito feliz com essa oportunidade, grato e uma experiência que já estou tendo aqui, conhecendo as instalações, as pessoas que fazem a realidade desse clube, estou encantado e é uma oportunidade que vejo como a mais importante da minha vida”, destacou Edinho, o novo treinador da equipe de juniores do Tubarão.

 

Neste primeiro momento, o grande objetivo da equipe e do novo treinador é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Edinho vê condições em fazer uma grande competição, apesar do seu pouco contato com todos os atletas, mas que crê que a equipe tem condições para buscar o título.

 

A pandemia atrapalhou o desenvolvimento natural de muitos atletas, ainda mais no Estado do Paraná onde não temos competições de base desde 2020, é uma das preocupações de Edinho, mas quer aproveitar o tempo mais de preparação para deixar a equipe pronta. “Essa pandemia causou um grande prejuízo para o futebol, principalmente para essas gerações que sofreram a parada do futebol durante esse período, esses meninos estão com praticamente dois anos de inatividade e essa é realmente minha principal preocupação, mas temos a condição de ter adiantado o retorno deles e vamos fazer o máximo para colocar eles em condição de jogo”, afirmou Edinho.

 

Aproveitando da sua experiência como jogador e também fora das quatro linhas, o novo técnico da equipe sub-19 Alviceleste enfatizou que irá buscar passar essa experiência aos atletas, não só dentro de campo, mas também de vida, vendo como uma oportunidade de auxiliar os jovens jogadores do Tubarão.

 

Edinho também comentou sobre uma “parceria” que foi criada entre Londrina Esporte Clube e Santos Futebol Clube, onde já se concretizou vinda de jogadores e agora, com a presença dele no Tubarão. “Hoje existe uma parceria institucional entre Santos e Londrina, minha vinda para cá é fruto dessa parceria, de fato continuo ligado ao Santos, entre aspas “funcionário do Santos”, estou aqui de certa forma emprestado para servir essa função e dentro dessa parceria, as instituições só têm a ganhar”, finalizou Edinho.

 

Ser filho do Rei do futebol, o Rei Pelé é algo que deixa Edinho muito orgulhoso e acredita que isso pode ajudar os seus atletas, pois aproveita muitas lições que seu pai o ensinou para levar na sua carreira e passar adiante.

 

Confira toda a entrevista na TV LEC:

 

 

 

EDINHO, técnico do sub-19
Nome completo: 
Edson Cholbi Nascimento
Data de nascimento: 27/08/1970 (51 anos)
Cidade que nasceu: Santos-SP

 

Clubes como jogador:

 

1990 – 1991: Santos
1991 – 1992: Portuguesa Santista
1992 – 1993: São Caetano
1994 – 1998: Santos
1998 – 1999: Ponte Preta

 

Clubes que trabalhou:

 

2007 – 2015: Comissão técnica fixa do Santos
2015: Técnico do Mogi Mirim
2016: Técnico do Água Santa
2017: Técnico do Tricordiano-MG

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros