Últimas Notícias

Equipe Principal

Flashback Alviceleste: Londrina x Ypiranga, pelo Grupo D

Equipes já se enfrentaram em cinco oportunidades e o LEC tem vantagem no confronto

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sábado, 09 de janeiro de 2021
Flashback Alviceleste: Londrina x Ypiranga, pelo Grupo D
Tubarão leva superioridade no confronto diante do Ypiranga-RS. (Foto: Adenílson/ LEC)

O confronto entre Londrina Esporte Clube e Ypiranga-RS já ocorreu em cinco oportunidades ao longo da história, em partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série C e D. O Flashback Alviceleste recorda a partida desta Série C, no Estádio do Café.

 

Com 8 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da direita, Leílson tentou de voleio e Dalton ficou com ela. Aos 13’, em jogada ensaiada, Adenílson cobrou escanteio no chão para a meia-lua com Danilo, que dominou e bateu colocado. Deivity defendeu.

 

Aos 19 minutos, Marcel deu um passe com açúcar para Igor Paixão, que dominou no peito dentro da área, cortou do marcador e bateu na saída do goleiro, para abrir o placar no Café. Com 34’, Matheus Bianqui arrancou, levou a bola e arriscou de fora, a bola desviou e quase encobriu o goleiro.

 

Aos 37’, Neto Pessoa arriscou de fora da área e Dalton segurou firme. Três minutos depois, após passe em profundidade, Neto Pessoa dominou e bateu firme, Dalton mandou pela linha de fundo.

 

Com 41 minutos, após cruzamento rasteiro da esquerda, a bola sobrou com Neto Pessoa, que bateu firme no alto, Dalton chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Dois minutos mais tarde, Danilo fez jogada pela direita e acionou Matheus Bianqui, que cortou da marcação e mandou de perna esquerda no ângulo direito de Deivity, para colocar o Tubarão na frente.

 

Aos 8’, Zé Mario cruzou direto da esquerda e Dalton afastou, após a bola rodar em volta da área, Neto Pessoa arriscou e Dalton segurou. Com 19 minutos, Adenílson tocou para Cirilo, que lançou para Marcel, que foi derrubado dentro da grande área. Na cobrança, Adenílson bateu firme no canto direito do goleiro, que não conseguiu a defesa.

 

Aos 26 minutos, Caprini cobrou falta frontal e a bola explodiu no travessão de Dalton. Dois minutos depois, Caprini recebeu e bateu colocado, Dalton fez uma linda defesa, mandando para fora. Com 35’, após jogada pela esquerda, aconteceu o cruzamento e Neto Pessoa desviou de cabeça, a bola tirou tinta da trave esquerda de Dalton.

 

Aos 39’, após cobrança de escanteio da direita, Assis cabeceou por cima do gol com perigo. Com 46 minutos, após cobrança de escanteio, Douglas cabeceou no canto direito de Dalton, diminuindo o marcador.

 

Confira os melhores momentos da partida no canal do MyCujoo TV:

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Londrina: Dalton; Gedeílson (Raí Ramos), Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui (Bidía) e Adenílson; Igor Paixão (Alan Cardoso), Danilo (Samuel Gomes) e Carlos Henrique (Cirilo).
Técnico: Alemão.

 

Ypiranga: Deivity; Muriel (Maicon), Ricardo, Douglas e Zé Mário (Assis); Tárik, Clayton (Mossoró) e Zotti; Leílson (Cristiano), Fernandinho (Caprini) e Neto Pessoa.
Técnico: Paulo Henrique Marques.

 

Gols: Igor Paixão aos 19’ do 1º tempo, Matheus Bianqui aos 43’ do 1º tempo e Adenílson aos 20’ do 2º tempo (Londrina); Neto Pessoa aos 41’ do 1º tempo e Douglas aos 46’ do 2º tempo (Ypiranga-RS).

 

Retrospecto

 

Londrina e Ypiranga-RS já se encontraram em cinco oportunidades, com três vitórias Alvicelestes e duas vitórias do clube gaúcho. O LEC fez 12 gols e sofreu oito.

 

Com dois gols no confronto, Igor Paixão e Adenílson são os artilheiros do embate, seguidos com um gol cada por Rodrigo, Sílvio, Silvinho, Japa, Borges, Marcondes e Matheus Bianqui. Os jogos aconteceram pelo Campeonato Brasilerio das Séries C de 2020 e D de 2009.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!