Últimas Notícias

Equipe Principal

Flashback Alviceleste: Remo-PA x Londrina

Equipes já se enfrentaram em dez oportunidades

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
Flashback Alviceleste: Remo-PA x Londrina
Apesar da derrota no tempo normal, o Tubarão venceu nos pênaltis e avançou na Série B. (Foto: Folha de Londrina)

O confronto entre Remo-PA e Londrina Esporte Clube aconteceu em dez oportunidades ao longo da história, em partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série da Série B, C e amistoso. O Flashback Alviceleste recorda o confronto pela Série B de 1996, no Estádio Baenão, em Belém-PA.

 

A partida valia vaga no quadrangular final da Série B de 1996, valendo duas vagas para a elite nacional. Na partida de ida no Estádio do Café, o Tubarão havia vencido pelo placar de 1 a 0.

 

No Estádio Baenão lotado, o Remo foi para cima, pois precisava reverter o placar para buscar a vaga. No tempo normal, o clube paraense venceu por 1 a 0, o que forçou a decisão do classificado ser conhecida apenas nas cobranças de pênaltis.

 

Nas penalidades, o goleiro Alviceleste Róbson defendeu duas cobranças e garantiu a vaga para o Londrina no quadrangular final daquela Série B.

 

Confira algumas imagens da partida nas imagens da SporTVídeo:

 

 

Retrospecto

 

Remo e Londrina já se enfrentaram por dez vezes, com duas vitórias do LEC e quatro empates. Ao todo, marcou seis gols com Marcelo Araxá, Beto, Davi, Josimar, Jamur e Valdeir, todos com um gol cada. Jogos aconteceram pela Série B, Série C e amistoso.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros