Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina está escalado para enfrentar o Ypiranga em confronto direto pelo acesso; Confira quem joga!

Partida começa às 20h. Tubarão precisa fazer o dever de casa para seguir com chances de acesso ao Brasileiro Série C

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
domingo, 10 de janeiro de 2021
Londrina está escalado para enfrentar o Ypiranga em confronto direto pelo acesso; Confira quem joga!
O auxiliar técnico Warta vai conduzir o time à beira do campo hoje no Café (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 06-12-2021)

A busca pelo acesso passa pela conquista de um bom resultado na noite deste domingo (10) no Estádio do Café. E a equipe principal do Londrina já está escalada para o desafio contra o Ypiranga-RS, que começa daqui a pouco, às 20h. O jogo é válido pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C, estágio da competição que vai definir quem sobe para a segunda divisão nacional.
 

ESCALAÇÃO

Escalação_10-01-2021_Londrina_x_Ypiranga-RS_FEED
 

NOVIDADES
O time titular londrinense tem três novidades com relação ao onze inicial que enfrentou o Paysandu na última segunda-feira (4) – empate sem gols no Estádio do Café.
 

No meio de campo, uma mudança. O volante Bidía vai começar o jogo. Esta será a primeira partida do atleta alviceleste desde o retorno dele ao Tubarão, em setembro passado.  Aos 28 anos de idade e bastante identificado com o Londrina, Bidía tem mais de 100 jogos com a camisa londrinense, além de sete títulos e três acessos entre 2011 e 2017 e agora entre 2020 e 2021.


As outras duas mudanças na equipe estão no setor ofensivo. Igor Paixão retorna a atuar como titular depois de começar como opção no banco de reservas nas últimas três partidas. Atrás do goleiro Dalton (18) e do zagueiro Jeferson (17), Igor é o terceiro jogador que mais defendeu o LEC no Brasileiro Série C 2020, com 16 jogos disputados. 
 

O jovem atacante Uelber volta a ser escalado para dar uma nova dinâmica ao comando de ataque do Londrina. Revelado nas divisões de base do Londrina, Uelber tem 22 anos de idade. Em 2021 vai para a terceira temporada dele como jogador profissional. Atuou em 40 jogos (24 como titular) desde então. Primeira partida em que será titular neste Brasileiro Série C.
 

O meio-campo Matheus Bianqui e o atacante Samuel Gomes iniciam a partida de hoje como opção no banco de reservas. Titular do time contra o Paysandu, o atacante Júnior Pirambu não foi convocado para o jogo deste domingo contra os gaúchos.

Uelber_Londrina_26-11-2020_Foto_GustavoOliveira_01_
O atacante Uelber, titular na partida de hoje no Estádio do Café
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC (26-11-2020)

 

BANCO DE RESERVAS
Além de Matheus Bianqui e Samuel Gomes, que vão iniciar o jogo de hoje como suplentes, o meio-campo Fábio Matos é a novidade no banco de reservas em comparação ao time que enfrentou o Paysandu na última rodada.

Fábio Matos tem 24 anos de idade e chegou ao LEC para a disputa do Brasileiro Série C 2020. Disputou nove partidas, a última delas contra o São José-RS, ainda na primeira fase, em Porto Alegre. Ficou pela última vez como opção no banco de reservas na vitória alviceleste sobre o Tombense, em novembro.

Presentes na convocação passada, o zagueiro Willian Correia e o atacante Juan Matos não foram relacionados para o jogo de hoje.

FabioMatos_Geronimo_Londrina_06-01-2021_Foto_GustavoOliveira_02_
O meio-campo Fábio Matos durante a semana de preparação para a partida contra o Ypiranga-RS
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC 


DEPARTAMENTO MÉDICO
O atacante Juan Matos foi vetado da partida deste domingo, devido a um quadro de tontura e vômito que apresentou ainda na quarta-feira (6), durante a preparação para o duelo de hoje. 

Desde então, o atleta foi vetado dos treinos pelo Departamento Médico e está sendo submetido a exames e demais avaliações para investigar o caso.

Outro jogador que não reúne condições de jogo para hoje é o volante Chicão Amorim, que se recupera de uma lesão na coxa.

Não há outros atletas no DM ou em transição.
 

COVID-19
O Londrina tem dois desfalques para este jogo por causa da Covid-19. 

O teste realizado no último dia 30 apontou que o zagueiro Caio Bacarin teve contato com o novo coronavírus. Por essa razão, não pôde atuar contra o Paysandu, nem pode agora contra o Ypiranga. O jogador apresenta sintomas leves e segue em recuperação médica na casa dele, isolado do restante da sociedade, mas com todo o suporte do clube.

Outro desfalque é no comando técnico do time. Em teste realizado na quinta-feira (6), ficou constatado que o técnico Alemão também teve contato com a Covid-19. Dessa forma, o treinador não poderá conduzir o time à beira do campo nas partidas contra o Ypiranga nem contra o Remo (16/01).

Alemao_Londrina_06-01-2021_Foto_GustavoOliveira_02_
O técnico Alemão, durante atividade no CT
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC ( 06-01-2021)

 

Alemão não apresenta sintomas. Mas seguirá em recuperação médica na casa dele, isolado do restante da sociedade. Conforme protocolo estebelecido pela Diretriz Operacional de Retorno às Competições da CBF, fica também afastado das atividades presenciais com o restante do elenco.

De forma remota, Alemão tem orientado a comissão técnica e os atletas quanto às atividades a serem cumpridas no dia a dia.

O auxiliar técnico Warta [Manoel Alves Pinheiro Filho] tem comandado os treinos e será o responsável por conduzir o time à beira do campo até o retorno de Alemão.
 

SUSPENSO
Nenhum jogador está suspenso da partida desta segunda-feira. 
 

COMO ASSISTIR AO JOGO DE HOJE
O duelo do Tubarão contra o Ypiranga-RS será realizado com portões fechados ao público devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19.
 

Mas o Site Oficial do LEC conta todos os lances do jogo AQUI em tempo real! O canal de streaming DAZN transmite a partida ao vivo para assinantes AQUI pela internet.
 

PÓS-JOGO
Assim que o duelo termina, você confere as entrevistas pós-jogo AQUI no @LondrinaEC no Facebook! Os gols e os melhores momentos, você vê logo depois no canal da TV LEC no YouTube!

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros