Últimas Notícias

Equipe Principal

Flashback Alviceleste: Londrina x São Bento

São nove confrontos ao longo da história dos clubes

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 04 de setembro de 2020
Flashback Alviceleste: Londrina x São Bento
Felipe Marques e Lucas Ramon comemoram o gol contra o São Bento em 2018. (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

O confronto entre Londrina Esporte Clube e São Bento ocorreu nove vezes ao longo da história, todos pelo Campeonato Brasileiro da Série B ou em amistosos. O Flashback Alviceleste relembra o confronto no Estádio do Café, pela 31ª rodada da Série B de 2018.

 

Para o Tubarão, aquele jogo poderia significar chegar a uma pontuação que lhe garantiria a permanência na competição. Aos 13 minutos do 1º tempo, Dagoberto cobrou escanteio da esquerda, Rodrigo Viana socou a bola para o chão e Felipe Marques de primeira, chutou da entrada da área para abrir o placar.

 

Com 26’, Samuel Santos recebeu nas costas da marcação e cruzou, o ataque do São Bento não chegou e a bola passou por toda a área. Três minutos mais tarde, Dagoberto novamente da esquerda, cobrou escanteio fechado, a bola fez uma curva e Rodrigo Viana afastou.

 

Aos 33’, após lançamento, Paulinho Moccelin e Dagoberto vão para a bola, porém, ela sobra com Jardel, que bate mascada e ela saí pelo lado. Com 38 minutos, Felipe Marques invadiu a área, cortou o marcador e bateu firme, o goleiro fez a defesa em dois tempos.

 

Aos 45 minutos, Dagoberto bateu escanteio da direita e o árbitro marcou falta de Tony em Lucas Costa, dentro da área. Na cobrança da penalidade, Dagoberto mandou no canto direito, para ampliar o marcador.

 

Com 5’ da segunda etapa, um cruzamento longo encontrou Francis no segundo pau, ele pegou embaixo da bola e ela subiu. Aos 13 minutos, Francis cruzou da esquerda e Cléo mandou por cima do gol.

 

Com 23 minutos, Marcelo Cordeiro cruzou rasteiro da esquerda, Alan afastou, mas na sobra, Tony mandou para o gol. Aos 26’, Felipe Marques recuperou a bola, tabelou com Paulinho Moccelin e serviu Dagoberto, que tentou tirar do goleiro, que fez um milagre.

 

Com 34’, Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda, Luizão chegou de carrinho e mandou pelo lado do gol de Alan. Aos 47 minutos, cruzamento da esquerda, Francis testou no segundo pau e Alan fez ótima defesa.

 

Confira os gols pela página Futebol para Todos:

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Londrina: Alan; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Dudu Figueiredo); Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro), Felipe Marques e Dagoberto (Carlos Henrique).
Técnico: Roberto Fonseca.

 

São Bento: Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia (Zezinho), Dudu Vieira, Samuel Santos e Roni (Cléo Silva); Francis e Gabriel Vasconcellos (Celsinho).
Técnico: Marquinhos Santos.

 

Gols: Felipe Marques aos 13’ do 1º tempo e Dagoberto aos 45’ do 1º tempo (Londrina); Tony aos 23’ do 2º tempo (São Bento).

 

Retrospecto

 

Londrina e São Bento já se enfrentaram em nove oportunidades com o Tubarão vencendo três partidas, um empate e cinco triunfos do clube paulista. O LEC marcou 12 gols ao todo.

 

O maior artilheiro da história do Londrina é também quem mais marcou no São Bento, Gauchinho balançou as redes em três oportunidades. Já os outros nove marcadores só fizeram um gol e são: Sinésio, Osvaldinho, Batata, Dudu Figueiredo, Felipe Marques, Dagoberto, Safira, Junior Pirambu e Anderson Leite. Os jogos aconteceram pela Série B e amistosos.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros