Últimas Notícias

Equipe Principal

Flashback Alviceleste: Brusque x Londrina

Equipes se enfrentaram apenas uma vez pela Recopa Sul-Brasileira de 2008

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Flashback Alviceleste: Brusque x Londrina
Confronto foi em solo catarinense. (Foto: Secretaria de Comunicação de Barueri)

O confronto entre Brusque e Londrina Esporte Clube ocorreu apenas uma vez em toda a história, sendo pela semifinal da Recopa Sul-Brasileira em 2008. O Flashback Alviceleste relembra esse confronto, que foi decidido nas cobranças de pênaltis.

 

Recém campeão da Copa Paraná de 2008, após dois dias da conquista, o Londrina enfrentou o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, no dia 05 de dezembro de 2008. O jogo era único e pela semifinal da Recopa Sul-Brasileira.

 

Com uma equipe mista, o Tubarão foi a campo para buscar a classificação à final. Com 10 minutos da primeira etapa, o atacante Rodrigo abriu o placar para o Alviceleste. Oito minutos mais tarde, Tom empatou para o clube catarinense. Com a igualdade no marcador, a decisão foi para a marca da cal.

 

Nas cobranças de pênaltis, após várias cobranças, o Tubarão foi superado pelo placar de 7 a 6 e se despediu da competição.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Alessandro; Pereira (Jô Neto), Marcelo, Tiago e Tom; Baiano, Léo Maringá (Paulinho), Xipote e Valdo; Leonardo (Wiliam) e Rafael Bitencourt.
Técnico: Suca.

 

Londrina: Lucas; Negretti (Gabriel), Edmar, Reinaldo e Ueslei; Leandro Barbosa, Reverson, Arlei e Vagner (Felipe); Rodrigo e Ramon Vaz (Pedro).  
Técnico: Claudinho.

 

Gols: Tom aos 18’ do 1º tempo (Brusque); Rodrigo aos 10’ do 1º tempo (Londrina).

 

Retrospecto

 

Com apenas um jogo em toda a história, Brusque e Londrina têm um empate no tempo normal em confrontos, com um gol marcado para cada lado. O artilheiro do LEC da disputa é o atacante Rodrigo.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros