Últimas Notícias

Equipe Principal

Flashback Alviceleste: Londrina x São José-RS

São dois jogos ao longo da história dos clubes

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Flashback Alviceleste: Londrina x São José-RS
O meio-campo Silvinho participou dos três gols da vitória. (Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina)

O confronto entre Londrina Esporte Clube e São José-RS ocorreu apenas duas vezes ao longo da história, todos pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2009. O Flashback Alviceleste relembra o confronto no Estádio do Café, pelo jogo de ida da 2ª fase da Série D de 2009.

 

Após se classificar em segundo do seu grupo, o Tubarão iria encarar o São José-RS no primeira mata-mata da competição nacional. No jogo da ida, com mais de seis mil pessoas no Estádio do Café, o LEC partiu para cima da equipe gaúcha.

 

Logo no início da partida, Danielzinho ficou com a bola, avançou e chutou de fora da área, a bola pegou das costas de Fabinho e encobriu o goleiro, indo caprichosamente no travessão, porém, a arbitragem já marcava impedimento de Fabinho.

 

Pouco tempo depois, Wesley acionou Silvinho, que ajeitou a bola e arriscou de fora da área, a bola foi à direita do gol. Aos 28’, Silvinho recebeu e bateu de fora da área, o goleiro Rafael não segurou e Danielzinho colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar para o Tubarão.

 

Pressionando o adversário, Fabinho cobrou falta da entrada da área no travessão do clube de Porto Alegre. No final do primeiro tempo, Silvinho cobrou falta lateral, a bola ficou viva dentro da pequena área e Fabinho empurrou para balançar as redes, ampliando o marcador.

 

No segundo tempo, o São José se soltou na partida e no princípio da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Borges afastou próximo a trave do LEC. Em novo escanteio, dessa vez do lado esquerdo, houve um primeiro desvio e Walter dividiu com o atacante para evitar o gol.

 

Com 25 minutos, outro escanteio da esquerda, novamente houve um desvio dentro da área e dessa vez, Jeferson cabeceou tirando de Walter para diminuir o marcador. Três minutos mais tarde, em troca de passes entre Silvinho, Japa e Wesley, o camisa 10 chegou pelo lado esquerdo na linha de fundo e cruzou, Carlos Alexandre desviou contra a própria meta, fazendo o terceiro tento Alviceleste.

 

Na parte final do jogo, o clube de POA novamente se atirou ao campo de ataque através dos escanteio, outra jogada pela esquerda, um novo desviou e o atacante do São José testou por cima.

 

Nos minutos finais, em jogada pela esquerda, o cruzamento foi fechado e Walter mandou para fora da área.

 

Confira os melhores momentos pela página londrinaecdigital:

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Londrina: Walter; Borges, Rodrigo e Victor; Warley (Jones), Wilson, Douglas, Silvinho e Wesley; Danielzinho (Jonas) e Fabinho (Leandro).
Técnico: Gilberto Pereira.

 

São José-RS: Rafael; Botin, Gustavo, Carlos Alexandre e Juca; Dario, Rafael Xavier (Adilson), Jonas (Pedro) e Jeferson; Zé Anderson (Enzo) e Jé.
Técnico: André Luiz.

 

Gols: Danielzinho aos 28' do 1º tempo, Fabinho aos 40' do 1º tempo e Carlos Alexandre (contra) aos 28' do 2º tempo (Londrina); Jeferson aos 25' do 2º tempo (São José-RS).

 

Retrospecto

 

Londrina e São José-RS só se enfrentaram em duas oportunidades ao longo da história, na Série D de 2009. Cada clube tem uma vitória, com o Londrina marcando três gols e só sofrendo dois tentos.

 

Com um gol no confronto, Danielzinho e Fabinho são os artilheiros do LEC contra o São José-RS.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros