Últimas Notícias

Clube

Nota de luto: Vaquinha

João da Silva Pedro, conhecido como Vaquinha, iniciou sua carreira no Tubarão e faleceu na noite desta terça-feira (01)

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
terça-feira, 01 de setembro de 2020
Nota de luto: Vaquinha
Vaquinha iniciou sua carreira no Londrina em 1973.

O Londrina Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador, João da Silva Pedro, conhecido como Vaquinha, aos 70 anos. O ex-atacante lutava contra um câncer de fígado e faleceu na noite desta terça-feira (01), na cidade de Toledo-PR.

 

Vaquinha nasceu em Centenário do Sul, cidade próxima à Londrina. Aos 16 anos, após sofrer uma lesão nas costas, se mudou para Londrina para fazer o tratamento. Encorajado por seu tio, resolveu fazer teste no Tubarão em 1973. Nesse teste, Vaquinha marcou cinco gols e ao final do treino, o técnico do LEC, Pinheiro, o chamou para retornar no outro dia, onde assinou o seu contrato profissional.

 

No ano seguinte, trocou o Londrina pelo Umuarama e até o final da sua carreira, jogou por várias equipes no futebol paranaense e também no futebol mineiro, como: Athletico Paranaense, Paraná EC, Uberaba-MG, Coritiba, Pinheiros EC, Toledo e Cascavel EC, quando encerrou sua carreira em 1982.

 

Em 2018, Vaquinha reencontrou seus antigos companheiros do Londrina no encontro dos ex-craques do Tubarão organizado pelo Robertinho e Carlos Alberto Garcia.

 

Vaquinha em ação no Estádio Vitorino Gonçalves Dias no encontro dos ex-jogadores do Londrina em 2018. (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

 

Nos últimos anos, Vaquinha lutava contra um câncer de fígado e acabou falecendo na noite desta terça-feira (01), na cidade de Toledo, oeste paranaense.

 

O velório irá acontecer na manhã desta quarta-feira (02), a partir das 10h, na Paróquia São Cristóvão na Vila Industrial, em Toledo-PR. O sepultamento irá ocorrer às 14h no Jardim da Saudade, também na cidade do oeste paranaense.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros