Últimas Notícias

Equipe Principal

50 vezes Alemão

Treinador Alviceleste irá completar 50 jogos no comando técnico do Londrina na estreia da Série C

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 07 de agosto de 2020
50 vezes Alemão
O técnico Alemão irá completar 50 jogos à frente do Londrina. (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

Além de marcar a estreia da equipe principal do Londrina Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série C de 2020, a partida entre Tubarão e Criciúma, na segunda-feira (10), às 20h, no Estádio do Café, também marcará o jogo de número 50 do técnico Alemão no comando técnico do Alviceleste.

 

Passando por vários estágios no clube, iniciando nas categorias de base até chegar ao profissional, Alemão alcança um marco importante no clube. Sua estreia no profissional aconteceu no dia 20 de janeiro de 2019.

 

Para o treinador é uma marca importante. “É uma marca bacana, não fazia ideia que estava se aproximando dos 50 jogos, para mim é sempre uma honra defender o Londrina e é um número expressivo, pois estar a 50 jogos à frente de uma equipe com tanta tradição como o Londrina. Espero que a coisa possa fluir bem para que a gente possa ter muitos anos à frente do Londrina”, destacou Alemão.

 

Preparação para a estreia

 

A poucos dias da estreia na Série C, o treinador falou sobre a preparação do time até este momento. “A ansiedade da estreia é sempre bacana, ela traz para a gente uma incerteza, mas a gente acredita muito nas coisas para darem certo, de fazermos um grande campeonato, que a equipe encaixe bem, que os jogadores possam ter um rendimento muito bom dentro da competição. Estamos a poucos dias antes da estreia, mas a gente está se preparando bastante para ela para que possamos fazer uma grande partida”, completou Alemão.

 

Nesta semana final de preparação, Alemão reuniu o elenco para passar algumas informações da competição, equipes adversárias e sobre o Londrina e a cidade de Londrina. “As vezes o jogador chega aqui e não sabe o que é Londrina, a história do Londrina, procurei primeiro mostrar para eles a história da cidade e qual sua representatividade no cenário nacional. A história do clube, com grandes títulos, grandes conquistas e grandes jogadores que passaram por aqui, tentei mostrar para eles o peso da camisa que eles defendem, a responsabilidade de defender uma camisa igual a do Londrina, a ideia da reunião foi essa”, finalizou o treinador Alviceleste.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros