Últimas Notícias

Clube

Flashback Alviceleste: Ypiranga x Londrina

Com dois encontros na história, equipes se enfrentaram na Série D de 2009 e uma vitória para cada mandante

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sábado, 15 de agosto de 2020
Flashback Alviceleste: Ypiranga x Londrina
Detalhe para o terceiro gol do Alviceleste, Wesley fez a jogada e Silvinho completou. Na imagem, Rodrigo Félix comemora dentro do gol. (Foto: Arquivo Gazeta do Povo)

O confronto entre Ypiranga, de Erechim e Londrina Esporte Clube ficou restrito a apenas dois encontros durante o Campeonato Brasileiro da Série D de 2009, válidos pelo Grupo 9 da competição. O Flashback Alviceleste revive o confronto no Estádio do Café, pela 3ª rodada.

 

Precisando buscar a primeira vitória na competição, o Tubarão recebeu o Ypiranga. Logo aos 4 minutos de jogo, Silvinho cobrou falta ensaiada na ponta direita da área do Ypiranga, Rodrigo cabeceou no canto alto esquerdo do goleiro e abriu o placar no Café.

 

Com 25’, Wesley cobrou falta da direita na cabeça de Sílvio, que desviou e ampliou o marcador. No final da primeira etapa, Wesley fez ótima jogada pela esquerda, driblou seu marcador e cruzou rasteiro, Silvinho chegou dividindo com o zagueiro, mas empurrou para o fundo da rede, deixando o placar em 3 a 0.

 

No segundo tempo, aos 40 minutos, após um longo lançamento, Wesley dominou na esquerda, carregou e cruzou rasteiro, Japa de carrinho, colocou a bola no fundo das redes, definindo o placar no Estádio do Café, 4 a 0 em favor do LEC.

 

O Estádio do Café contou com um público pagante de 2.656 e um público total de 2.717. Para uma renda de R$ 26.986,00.

 

Confira os melhores momentos pela SporTVídeo Mídia:

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Londrina: Walter; Borges, Vitor, Rodrigo, Warley e Sílvio (Wilson); Douglas Marques, Silvinho (Japa) e Wesley; Rodrigo Félix (Tiago Marin) e Luis Eduardo.
Técnico: Gilberto Pereira.

 

Ypiranga: Giovani; Jean, Ibson, Augusto e Diego; Pavão, Jorge Luis, Maricá (Batata), Cléber Oliveira e Romano; Guto.
Técnico: Antônio Gil.

 

Gols: Rodrigo aos 4’ do 1º tempo, Sílvio aos 25’ do 1º tempo, Silvinho aos 42’ do 1º tempo e Japa aos 40’ do 2º tempo.

 

Retrospecto

 

Londrina e Ypiranga se enfrentaram apenas duas vezes, onde o Alviceleste conseguiu uma vitória e sofreu uma derrota. O Tubarão marcou cinco gols e sofreu apenas dois.

 

Cinco atletas se dividem como os maiores artilheiros do confronto pelo LEC com um gol: Rodrigo, Sílvio, Silvinho, Japa e Borges. Os confrontos aconteceram pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros