Últimas Notícias

Clube

Quem cuida dos corações dos londrinenses

O Dr. Luiz Carlos Miguita cuida do coração dos londrinenses desde a década de 70

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Quem cuida dos corações dos londrinenses
O Dr. Luiz Carlos Miguita tem um história de muito trabalho e amor com o Londrina Esporte Clube. (Foto: Arquivo Centro do Coração)

Nesta sexta-feira (14) é comemorado o Dia do Cardiologista e o Londrina Esporte Clube parabeniza todos esses profissionais que cuidam do coração de todos os londrinenses.

 

Um dos cardiologistas mais importante da história do Londrina é o Dr. Luiz Carlos Miguita, que auxilia o clube desde o início da década de 1970. “Sempre tive uma ligação muito forte com o esporte da cidade, participando dos clubes. E em 1974, quando o presidente era o seu Jacy Scaff, o doutor Carneiro me convidou para integrar o departamento médico do clube, para oferecer uma estrutura mais completa aos jogadores, incluindo os exames cardiológicos”, destacou Miguita.

 

O cardiologista comentou sobre o amor pelo clube e que criou muitos amigos através do time. “Sempre foi uma relação muito boa com o clube, e ao longo destes anos, fiz muitos amigos e isso agregou muito a minha carreira. Então o Londrina tem um lugar especial no meu coração, é um clube que aprendi a amar e torcer muito. Sou muito grato ao Londrina”, afirmou Luiz Carlos Miguita.

 

Miguita também falou sobre a escolha pela medicina e por ser cardiologista. “Costumo dizer que sou médico desde criança. Sempre foi meu sonho, pois eu trabalhava na farmácia do meu pai e minha mãe, que sempre me incentivou muito. O coração mexe com as emoções e cuido das emoções das pessoas e seus reflexos para o coração. Sou um profissional realizado dentro da cardiologia”, finalizou o torcedor e cardiologista Luiz Carlos Miguita.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros