Últimas Notícias

Institucional

Amadeus lança cerveja colecionável do Londrina Esporte Clube

Cervejaria londrinense lançou na manhã deste sábado (01), a Cerveja do LEC, que terá cinco edições colecionáveis

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sábado, 01 de agosto de 2020
Amadeus lança cerveja colecionável do Londrina Esporte Clube
Cervejaria Amadeus lançou a cerveja do LEC. (Gustavo Oliveira/ LEC)

Na manhã deste sábado (01), no Pier Santa Mônica, a Cervejaria Amadeus fez o lançamento da cerveja do LEC, que será feita em lotes colecionáveis para aproximar três paixões dos torcedores, cerveja, futebol e o Londrina Esporte Clube, nesse momento de pandemia.

 

O contato com a Cervejaria Amadeus se iniciou em 2019, através de eventos no Estádio do Café durante os jogos e se estendeu nessa temporada de 2020. A cerveja do LEC era uma ideia antiga, que saiu do papel durante o período da pandemia.

 

O diretor de marketing da SM Sports, gestora do futebol Alviceleste, Marcelo Risso, destacou a parceria do grupo Amadeus com o Londrina Esporte Clube. “A ideia era justamente essa, fazer com que neste momento do futebol voltando e o torcedor não podendo estar no estádio, que ele pudesse comprar um produto do clube, uma cerveja de qualidade, podendo tomar em casa com seus familiares, tomando a cerveja e acompanhando os jogos do Londrina. É uma forma do torcedor poder contribuir com o clube, já que existe o repasse de royalties para o clube, então quanto mais ele consumir, mais ele estará contribuindo para o clube”, afirmou Marcelo Risso.

 

O presidente e CEO da Cervejaria Amadeus, Alinor Querubim, conhecido como Tuca, enfatizou as raízes da cervejaria e também o orgulho de ter o Londrina como parceiro. “A Cervejaria Amadeus tem quatro anos, é daqui, feita por gente daqui e nós crescemos em Londrina, levamos junto o nome da cidade de Londrina. É com muita alegria, um passo extremamente importante para a gente estar com nossa marca associada ao time do Londrina”, falou Tuca.

 

Tuca completou dizendo que a cerveja do LEC será de uma forma colecionável, iniciando pela cerveja tipo Lager. “Estamos lançando a Amadeus Lager LEC, essa é a primeira de um primeiro projeto que contempla cinco rótulos colecionáveis, fazendo vários estilos de cerveja associadas para que o torcedor possa desde colecionar, desde de montar um kit no final da primeira edição, mas que ele possa consumir e se inserir no mundo da cerveja artesanal”.

 

O presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet, também disse da satisfação da parceria com a Cervejaria Amadeus e que parceiros da cidade que acreditam no clube. “É com satisfação que o Londrina em mais um ano tem parcerias que acreditam e renovam ano a ano, o Amadeus se iniciou ano passado, esse ano já fez algo diferente nos seis jogos que tivemos possibilidade de público nos estádios. Desde o ano passado, o Londrina voltou a ter a confiança das empresas locais, desde os últimos 10 anos, todos os nossos parceiros são locais”, finalizou o presidente do Tubarão.

 

As cervejas do LEC serão comercializadas em vários pontos da cidade de Londrina, em um primeiro momento, nos restaurantes Amadeus (Mercadão Prochet, Mercadão Shangi-la, Pier Santa Mônica e Jolly Roger), lojas Karilu e na sede administrativa do Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Quem tiver interesse em contar com a cerveja do LEC em seu estabelecimento, pode entrar em contato com a Cervejaria Amadeus para ter mais informações.

 

A cerveja do LEC estará sendo comercializada dentro de um valor atrativo para o segmento de cervejas artesanais e carrega também o valor de ser um produto licenciado pelo Londrina Esporte Clube.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros