Últimas Notícias

Equipe Principal

Cuidados dão certo e Londrina não registra casos de Covid-19

Após mais de 80 testes com atletas, comissão técnica e funcionários, LEC não registrou nenhum caso da doença causada pelo novo coronavirus

Por Assessoria de Imprensa
sábado, 18 de julho de 2020
Cuidados dão certo e Londrina não registra casos de Covid-19
O preparador físico João Carlos Ruiz em uma das atividades presenciais no CT (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Quando o assunto é preservar a saúde e a vida das pessoas, todo esforço é válido. E esse esforço do Londrina Esporte Clube tem mostrado resultado, conforme apontam os primeiros testes realizados em atletas, comissão técnica e funcionários do clube nesta retomada das atividades presenciais da equipe principal no CT da SM Sports
 

Após duas baterias de exames e mais de 80 testes realizados só esta semana para detectar a presença ou não de Covid-19 em jogadores, comissão técnica e demais colaboradores ligados ao futebol, surge um resultado que não nos surpreende: ninguém infectado com o novo coronavirus. 
 

Os testes foram feitos em parceria com o Laboratório Oswaldo Cruz, de Londrina, e com os Laboratórios  Clínicos Associados, de Curitiba. Os procedimentos foram feitos com base em exames IGG e IGM, além dos exames PCR. 
 

Resultado que veio com esforço conjunto de todas as partes envolvidas do clube. Primeiro, com uma política de quarentena que manteve atletas e funcionários em suas casas até quando foi possível. Período em que atletas e comissão técnica desenvolveram sessões de treinos on-line.
 

E quando foi realmente necessário voltar, os cuidados continuaram. 
 

Apenas atletas da equipe principal, comissão técnica e um número reduzido de funcionários podem acessar o CT da SM Sports atualmente para atividades presenciais. E só puderam fazer isso até aqui após serem testados. O exame de cada um tinha que aferir ainda a não existência de Covid-19.  
 

O mesmo procedimento vale para eventuais reforços da equipe que vierem para se juntar aos demais do elenco na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C.
 

Cada atleta e funcionário do clube autorizado a acessar o CT recebeu ainda orientações com rígidas regras de saúde e cuidados com higiene, além de protocolos de segurança e distanciamento social. Procedimentos que devem ser seguidos incondicionalmente tanto no CT quanto em casa e nos deslocamentos necessários.
 

Diariamente, atletas e funcionários passam ainda por uma análise clínica com o Departamento Médico do clube e respondem a relatórios de sintomas e comportamento. Durante as atividades no campo, funcionários do clube também ficam de prontidão para procedimentos de higienização em todas as sessões de treino.


 

O Tubarão está fazendo a sua parte. 
 

Estamos fazendo a nossa parte pela saúde de atletas e funcionários. Pelo carinho e empatia que temos com as pessoas. Para ajudar a proteger da melhor forma possível a saúde da população. Agradecemos ainda cada um dos nossos atletas e colaboradores, e pessoas próximas a eles, por também estarem conosco nessa luta contra o Covid-19.
 

Agradecemos também ao nosso torcedor, pelo carinho e compreensão neste momento difícil, em que ficamos um pouco mais longe. 
 

Como já dissemos anteriormente, deixamos claro ao nosso torcedor nosso posicionamento contrário ao retorno do Campeonato Paranaense neste momento. Momento que a pandemia já dizimou, infelizmente, mais de 77 mil brasileiros – mais de 1 mil mortes por dia. Mas vamos para jogo contra o Athletico Paranaense. 
 

Como sempre, estraremos em campo para faze o nosso melhor. Nosso time buscará a vitória em cada momento. Afinal, a camisa do Londrina tem peso. E será sempre vestida com muito orgulho e honra em qualquer jogo que envolver nossa tradição, nossas cores. 
 

Mas independentemente do resultado que teremos em campo na sequência deste estadual, já nos consideramos vencedores. Com muita dedicação e esforço, estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para preservar a vida e a saúde de muitas pessoas, para colaborar para uma sociedade cada vez melhor.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros