Últimas Notícias

Institucional

VGD 64 anos: proximidade com jogadores e local de craques

Conselheiro e torcedor desde os anos 60, Odair Oriani tem um carinho especial pelo VGD por conta da proximidade do campo e local onde viu muitos craques

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sábado, 27 de junho de 2020
VGD 64 anos: proximidade com jogadores e local de craques
Torcedor e conselheiro do Londrina, Odair Oriani relembra grandes momentos do VGD.

Com 73 anos e acompanhando o Londrina há 59 anos, o Conselheiro do Londrina Esporte Clube, Odair Oriani, conhecido também como Barbante, tem um carinho especial pelo Estádio Vitorino Gonçalves Dias, pois foi ali com 14 anos, que começou a acompanhar o então, Londrina Futebol e Regatas.

 

Odair relembra o primeiro jogo que assistiu no VGD e o Caçula Gigante não decepcionou o menino. “O primeiro jogo que assisti no VGD, foi em 1961, meu pai me levou para ver Londrina e GERA, de Apucarana e o Londrina venceu por 3 a 2”, destacou o conselheiro do clube.

 

Oriani recorda que ao longo do tempo, o Estádio Vitorino Gonçalves Dias, passou por algumas mudanças estruturais, como as arquibancadas oposta as cadeiras. “O VGD antigo, aquela parte da arquibancada, que fica na Avenida Jorge Casoni era de madeira, mas depois foram reformulando, mas a primeira parte da geral era de madeira, agora está completamente diferente”, afirmou Odair Oriani.

 

Quase como um consenso dentro da torcida Alviceleste, Barbante acredita que a proximidade das arquibancadas com o gramado é o principal ponto de o VGD ser tão querido. “A aproximação do público, ali você tem contato com todo mundo e eu acho gostoso o VGD”, enfatizou o torcedor.

 

Odair Oriani tem uma lista de atletas que sempre gostou de ver atuando no VGD, começando pelo artilheiro Gauchinho. “Dá época que comecei a ver os jogos, quem eu gostava de ver jogar era o Gauchinho. Depois teve Neneca, Carlos Alberto Garcia e também o Germano”, revelou sua lista com grandes craques que vestiram a camisa Azul e Branca no VGD.

 

Para Barbante, o VGD é importante na história do Londrina e que sente muitas saudades dos jogos na praça esportiva. Odair Oriani é um dos personagens que estiveram do lado de fora do campo escrevendo a história do VGD.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros