Últimas Notícias

Institucional

VGD 64 anos: Motivo de alegria e honra

O lateral-direito do Tubarão, é um dos poucos atletas do atual elenco que já jogou uma partida oficial no Estádio Vitorino Gonçalves Dias

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 26 de junho de 2020
VGD 64 anos: Motivo de alegria e honra
O lateral-direito Raí Ramos, participou de partidas na reinauguração do Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em 2016.

Do elenco de 2020 do Londrina Esporte Clube, o lateral-direito Raí Ramos é um dos poucos atletas que já disputaram uma partida oficial no Estádio Vitorino Gonçalves Dias e o jogador sente muita alegria e honra de ter participado de um momento dos 64 anos do VGD.

 

Para Raí Ramos, jogar no VGD é diferente, principalmente da sensação de estar em um caldeirão. “Foi uma experiência muito bacana, porque a sensação de jogar no VGD é de estar em um caldeirão, isso é muito importante, com isso, acabamos sentindo o calor da torcida mais próximo, é um fator positivo também que acaba empurrando o time”, destacou o atleta.

 

A proximidade com o torcedor já acontece na chegada da equipe e para o lateral, esse já é um ponto positivo para o time. “Quando chegamos no VGD, já temos o contato direto com a torcida, sentimos aquele clima gostoso do jogo, de decisão e para nós jogadores, é de fundamental importância, porque já entramos no jogo a partir daquele momento”, afirmou Raí Ramos.

 

Com vários anos no Tubarão, o lateral tem um jogo marcante com a camisa Alviceleste, o duelo contra o Parauapebas (PA), pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2016, quando o Tubarão venceu por 6 a 0 e se classificou. “Tive a oportunidade de jogar uma decisão da Copa do Brasil, na fase classificatória, foi uma experiência fantástica, foi um período de reinauguração do VGD, fizemos um grande jogo, aplicamos uma goleada no Parauapebas, foi um jogo marcante para mim”, declarou o lateral-direito, que criou a jogada de um dos gols.

 

Um dos grandes fatores pelo bom desempenho dentro do VGD para Raí é a proximidade com o torcedor, fazendo que o clima das arquibancadas influencie nos atletas no gramado. “É um caldeirão, pelo fato da torcida ficar muito próxima, tendo um contato maior, eles empurram muito o time, a torcida do Londrina sempre apoia bastante, então no VGD, temos a oportunidade de estarmos mais próximos do torcedor, para nós é um fator superimportante”, enfatizou o jogador.

 

Para o lateral, é uma alegria e honra ter jogado no VGD. “É um motivo de muita alegria e uma honra, é um estádio que tem todas histórias e poder fazer parte em algum momento delas, para mim, é algo espetacular, me sinto privilegiado e só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de ter jogado no VGD”, finalizou Raí Ramos.

 

Raí Ramos foi um dos personagens desses 64 anos do Estádio Vitorino Gonçalves Dias, vestindo a camisa Alviceleste.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros