Últimas Notícias

Institucional

Londrina entrega arrecadações para instituições

O Londrina Esporte Clube realizou a entrega de valores e alimentos para três instituições da cidade, da segunda ação das máscaras

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 26 de junho de 2020
Londrina entrega arrecadações para instituições
NUSELON, APAE e Getexcel retiraram o valor e os alimentos arrecadados na ação das máscaras. (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube)

Nesta quinta-feira (25), o Londrina Esporte Clube realizou a entrega dos valores e alimentos arrecadados na segunda ação das máscaras do Tubarão, realizada no último dia 10 de junho. Três instituições da cidade de Londrina foram auxiliadas neste momento de pandemia: o NUSELON (Núcleo Social Evangélico de Londrina), APAE e o Centro de Saúde Especial Getexcel.

 

Cada instituição recebeu R$ 600,00 do valor arrecadado e 220 quilos de alimentos, que foram divididos entre as três entidades. No dia 10 de junho, foram vendidos aproximadamente 500 kits com três máscaras em cada kit pelo valor de R$ 5,00 ou por um quilo de alimento.

 

Representando o NUSELON, Regieli Zulim, que é responsável pela captação de recursos da instituição, comentou a ação do Tubarão. “Para este momento que estamos vivendo, é muito importante, pois sempre recebemos doações, é importante lembrar que o NUSELON tem uma parceria com o munícipio de Londrina, mas as doações são importantes. Com a questão da pandemia e isolamento social, a quantidade de doações caiu muito, as crianças em casa, demandam um aumento de alimentos, mas também de manutenção. Tanto o recurso financeiro, como a doação de alimentos, trouxe uma grande alegria para nós, pois sabemos a importância que o Londrina Esporte Clube tem dentro da cidade de Londrina e saber que o nome do NUSELON está vinculado com uma instituição séria, teve muita importância”, declarou Regieli.

 

Há anos em Londrina, a APAE também foi uma das instituições que receberam as doações do Alviceleste. O presidente da APAE, Carlos Alberto Maricato, enfatizou como a ação irá ajudar a instituição. “Primeiramente, queria agradecer todos que participaram dessa ação, dizer que para nós da APAE é muito bem vinda e tem fundamental importância, pois vem de uma agremiação esportiva que está inserida não só em Londrina, mas em toda região do norte do Paraná, um clube de muita tradição e muitas glórias, da qual me orgulho de ser torcedor. Então, é uma dupla satisfação, de torcedor e também de ser membro da diretoria da APAE e o que é mais fundamental, esse gesto de fraternidade, solidariedade, que irá repercutir de forma muito positiva, muito favorável com as famílias carentes e que em grande parte das famílias que compõem a instituição”, afirmou o presidente da APAE.

 

Com 27 anos atuando em Londrina, o Centro de Saúde Especial Getexcel faz atendimento odontológico em todas as áreas da odontologia em todos os pacientes especiais. A presidente do Getexcel, Martha Beatriz Esgaib Issa revelou a satisfação de poder receber as doações. “Neste momento de pandemia, onde estamos com pouquíssimos atendimentos, pois nossos pacientes vem acompanhados, então nossa receita caiu muito, essa doação veio em um momento muito propício, de grande necessidade, pois continuamos a ter contas para pagar e isso aproxima o nome do Londrina dos nossos pacientes e familiares, de saber que o LEC está a frente dessa ajuda”, finalizou Martha.

 

Na primeira ação da venda dos kits de máscaras, o Londrina Esporte Clube também arrecadou valores e alimentos para outras três instituições da cidade de Londrina.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros