Últimas Notícias

Institucional

VGD 64 anos: Onde o “Bem Amado” surgiu...

O ídolo Carlos Alberto Garcia tem que o VGD é uma “casa” para ele, onde iniciou no Tubarão, jogou os primeiros beijinhos para a torcida e escreveu seu nome

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 25 de junho de 2020
VGD 64 anos: Onde o “Bem Amado” surgiu...
Carlos Alberto Garcia marcou seu nome na história do Londrina Esporte Clube e do Estádio VGD.

O ídolo e ex-camisa 8 do Londrina Esporte Clube, Carlos Alberto Garcia tem muitas lembranças do Estádio Vitorino Gonçalves Dias, que nesta quarta-feira (24), completou 64 anos da sua inauguração. No VGD, Garcia ganhou confiança, lançou seus primeiros beijinhos para a torcida e escreveu parte do seu nome na história do clube.

 

Carlos Alberto Garcia chegou ao Londrina no final de 1975, após não ganhar espaço no time do Corinthians. Com pouca confiança, Garcia chegou ao VGD e ao longo dos treinamentos e jogos, começou deixar sua marca no Tubarão. “Quando cheguei no VGD, até nos treinamentos e coletivos, tinha cerca de mil pessoas nos treinamentos incentivando a gente, senti a aproximação do torcedor e confiança. Comecei a fazer os gols, a torcida ganhou confiança e tudo que aconteceu na minha carreira, foi por conta do VGD”, declarou Carlos Alberto Garcia.

 

Um dos momentos mais marcantes de Garcia no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, aconteceu em uma partida contra o Coritiba, em 1976, quando o “Bem Amado”, fez um golaço de meia bicicleta, levando o torcedor ao delírio nas arquibancadas. “Foi contra o Coritiba, 2 a 1, jogo muito difícil, tive a felicidade de fazer um gol de meia bicicleta, o Lauro, lateral-direito cruzou uma bola, dominei no peito, a bola bateu no terreno meio grosso, ela subiu e dei de meia bicicleta, 2 a 1, um gol memorável, inesquecível. Esse jogo não esqueço”, relembrou Garcia.

 

Nem tudo são maravilhas, o eterno camisa 8 lembrou do famoso “jogo mil”, onde o Londrina saiu derrotado para o União Bandeirante por 3 a 1, onde houve muita pressão por conta dos torcedores nas arquibancadas e na saída dos vestiários do VGD.

 

Garcia recorda que uma das coisas mais emocionantes que tinha, era o momento final antes de entrar no gramado, com os atletas passando pelo corredor do vestiário, rumo as escadarias que dão acesso ao gramado. “Na época, aquecíamos no vestiário, mas a vantagem do VGD era que a gente entrava por trás nos vestiários, o ônibus parava bem em frente, já tinha torcedores lá. A gente ouvia o barulho, dava a emoção, era um clima de muita confiança”, destacou o ídolo londrinense.

 

Carlos Alberto Garcia também relembrou que os famosos beijinhos e o apelido de “Bem Amado” surgiram no VGD, após fazer gols e mandar beijos para a torcida. Além das comemorações, Garcia sempre gostou de ir junto da torcida nos momentos de seus gols, muitas vezes se pendurando nos alambrados em meio aos arames farpados.

 

Nesses 64 anos do Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o camisa 8 Carlos Alberto Garcia foi um dos personagem dessa história, com gols, vibrações, comemorações ou simplesmente momentos marcantes com a camisa Alviceleste.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros