Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina Esporte Clube sugere alternativa para a sequência e conclusão do Paranaense 2020

Presidente Felipe Prochet enviou carta à Federação Paranaense de Futebol e aos demais clubes do estado com proposta para fase final ser realizada em Curitiba

Por Assessoria de Imprensa
quinta-feira, 16 de abril de 2020
Londrina Esporte Clube sugere alternativa para a sequência e conclusão do Paranaense 2020
Tubarão propõe que fase final do Estadual seja realizada em Curitiba (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O Londrina Esporte Clube, por meio de carta formalizada pelo seu presidente, Felipe Prochet, enviou nesta quinta-feira (16) à Federação Paranaense de Futebol e aos demais clubes que ainda participam da competição uma proposta para sequência e conclusão do Campeonato Paranaense de 2020. A competição foi inicialmente suspensa em 16 de março, devido à pandemia causada pelo Novo Coronavírus. 

Dentre as sugestões propostas pelo Tubarão está a realização da fase final do campeonato em Curitiba, com portões fechados. Alternativa que estaria de acordo com as ações baseadas em notas técnicas da  autoridade sanitária estadual. 
 

Desde o avanço da pandemia causada pelo Covid-19, várias medidas têm sido tomadas desde então por municípios, estados e Ministério da Saúde para frear a transmissão do vírus e proteger a população e não causa um colapso no sistema de saúde e econômico. 
 

A proposta para o término do Estadual também prevê uma valorização do próprio Campeonato Paranaense perante o público, uma vez que sugere a transmissão da fase final também por meio de canais não comerciais de abrangência nacional, como a TV Educativa do Paraná.


Confira a carta na íntegra:


Ilustríssimo Senhor Presidente Hélio Cury
 

Considerando a interrupção das atividades por conta do COVID19 , o Londrina Esporte Clube por meio deste apresenta uma sugestão para o término do Campeonato Paranaense 2020;
 

Considerando que possuímos a definição dos oito classificados para a segunda fase e os rebaixados à Segunda Divisão em 2021;
 

Considerando que a maioria das Entidades de Práticas Desportivas classificadas estão localizadas três em Curitiba, uma na cidade de Ponta Grossa e outra em Paranaguá;
 

Considerando que temos um contrato com a empresa de transmissão por streaming DAZN;
 

Considerando que as emissoras de televisão aberta e fechada estão sem programação esportiva, e como forma de auxiliar as recomendações de ficar em casa, o compartilhamento promocional gratuito das transmissões com canais não comerciais como a TV Educativa do Paraná, que possui uma rede própria e transmissão por satélite em rede nacional, podendo ser o grande atrativo para as Finais do Campeonato Paranaense 2020.
 

Levando em consideração esses apontamentos o Londrina Esporte Clube propõe:
 

- A realização da fase final do Campeonato Paranaense 2020 em uma única sede, com os jogos em portões fechados e com estrutura mínima de logística e de representação de equipes envolvidas, com um Protocolo de Ação  baseado em Notas Técnicas da autoridade sanitária estadual. 
 

- Sugestão de realização em Curitiba nós estádios do Coritiba, Atlhetico Paranaense, Paraná e de maneira extraordinária no Janguito Malucelli.
 

- as equipes do interior Londrina, Cianorte e Cascavel estariam sediadas durante o período na região, pois os jogos seriam em até 66 horas entre eles e horários diversos,  pois os estádios possuem iluminação adequada para prática noturna.

 

Sem mais para o momento,
 

Abraço

Felipe Prochet
Presidente Londrina Esporte Clube

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros