Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-15

“O importante é sempre estar trabalhando”, conclui Lucão do sub-15

O zagueiro da categoria infantil comenta sobre a importância de manter o trabalho em casa e das pessoas se manterem em casa nesse período

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 26 de março de 2020
“O importante é sempre estar trabalhando”, conclui Lucão do sub-15
O zagueiro Lucão comemora seu gol no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. (Foto: Jefferson Bachega/ Londrina Esporte Clube)

Uma das grandes revelações do Londrina Esporte Clube oriundos da escolinha, o zagueiro Lucão, da categoria infantil (sub-15) comentou sobre a importância de manter os trabalhos físicos nesse período de isolamento em que todos os atletas do Tubarão estão passando e acrescentou como é importante ficar em casa nesse momento.

 

Tendo a partir da primeira semana de fevereiro o início da pré-temporada da categoria infantil, já que o sub-15 terá Liga de Londrina e Campeonato Paranaense nesta temporada, o beque Lucão comentou sobre toda a preparação da equipe sob o comando do técnico Val Zocatelli. “Estávamos em um processo de evolução muito bom, tanto física quanto taticamente, a equipe vinha fazendo alguns amistosos, onde se comportamos muito bem, sempre buscando colocar em prática os pedidos do treinador”, destacou Lucão.

 

Com as determinações do Ministério da Saúde, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Londrina, as atividades das categorias de base foram suspensas até o próximo dia 01 de abril. Nesse período em isolamento social, Lucão afirmou que segue trabalhando para manter o preparo físico. “É importante sempre estar trabalhando, venho fazendo alguns exercícios em casa como forma de trabalho físico para sempre buscar manter a forma e para quando voltar, não deixar cair e estar no mesmo ritmo que estávamos antes da parada”, enfatizou o zagueiro.

 

Desde 2018 no clube, o jogador comentou sobre o momento que o Mundo está vivendo e da importância da obediência do isolamento social. “A importância de ficar em casa é muito grande, é preciso manter a higiene, para que o quanto antes, voltem as atividades normais”, falou Lucão.

 

Fazendo os trabalhos em casa, o atleta comentou que alguns trabalhos estão sendo passados através de grupo de WhatsApp da equipe sub-15 pelo preparador físico e técnico. “Através do grupo de WhatsApp da equipe, vem sendo passado as atividades pelo preparador físico e pelo técnico, sempre visando manter a forma para a continuação da temporada”, concluiu o zagueiro.

 

Para a temporada de 2020, a equipe infantil do Londrina Esporte Clube terá a disputa da Liga de Londrina e pela primeira vez, irá disputar o Campeonato Paranaense.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros