Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina está escalado para a partida contra o Operário; Confira!

São oito mudanças em relação ao time que enfrentou o FC Cascavel no domingo passado

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
domingo, 15 de março de 2020
Londrina está escalado para a partida contra o Operário; Confira!
O técnico Alemão (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 09-02-2020)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube está escalada pelo técnico Alemão para a partida das 16h deste domingo (15), contra o Operário pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense. 
 

O duelo no Estádio do Café será fechado ao público, conforme determinou a Federação Paranaense de Futebol. A medida é uma forma de proteção à população em virtude da pandemia do Coronavírus.
 

O Site Oficial do LEC vai contar todos os detalhes do jogo aqui em tempo real. 


15-03-2020_PRO_Londrina_x_Operario_FEED


SOBRE TIME DE HOJE
Para o desafio contra o Operário, o técnico Alemão promoveu oito mudanças no time com relação ao onze inicial que esteve em campo em Cascavel, na rodada passada – derrota por 3 a 1. 
 

No gol, o jovem goleiro Maltos, de 19 anos de idade, faz a estreia dele na equipe principal. Formado na categoria de base alviceleste, ele substitui Matheus Albino, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos. 
 

Mudanças também nas laterais. Outros dois jovens talentos que no início do ano estiveram com o LEC Sub-19 na Copa São Paulo de Futebol Junior começam jogando hoje. O lateral-direito Pastor e o lateral-esquerdo Felipe Camillo assumem a vaga de Rai Ramos e Igor Miranda, respetivamente. 
 

No meio de campo, o time londrinense conta ainda com o retorno do volante Rafael Assis. Recuperado de uma lesão na coxa, ele inclusive será o capitão do LEC nesta tarde. Com 29 anos de idade, é o jogador mais experiente do atual elenco. 
 

Outra mudança no meio é a entrada do volante Luan, de 20 anos de idade. Ele é outro talento revelado na categoria de formação alviceleste e que defendeu o time de juniores até o início do ano. Já atuou em três jogos com o time principal. Este será o primeiro como titular.
 

Ainda no setor médio do campo, o meia Lincon Junior, de 20 anos, também vai disputar a primeira partida dele como titular. O jogador, revelado pelo Palmeiras, atuou em dois jogos pelo LEC no Estadual. Em ambos, saiu do banco de reservas.
 

No ataque, o atacante Miullen começa jogando. Na partida passada, ele havia começado no banco de reservas antes de ir a campo ainda no primeiro tempo. Vai ter ao lado Ruster Santos e o jovem Juan.
 

Juan tem 19 anos de idade e fará a primeira partida dele como titular. Outro destaque do LEC Sub-19 na última Copa SP, ele atuou em dois jogos pelo time principal. Nos dois, saiu do banco de reservas.
 

NOVIDADES TAMBÉM NO BANCO
Ausentes na rodada passada, os atacantes Thiago Henrique e Uelber estão de volta às convocações. O volante Alysson Barros, de 22 anos, também retorna ao banco alviceleste. Primeira convocação dele após uma passagem pelo futebol português, ano passado.
 

Quem também retorna é o zagueiro Marcondes. Recuperado de lesão no joelho, o defensor volta a uma partida do Tubarão depois de sete meses. Com 77 jogos realizados pelo Londrina, é um dos jogadores do atual elenco com mais jogos com a camisa alviceleste.
 

DEPARTAMENTO MÉDICO
Nove atletas estão em tratamento no Departamento Médico do Londrina. Recuperando-se de uma cirurgia na região do púbis, o lateral-direito Hélder segue afastado dos treinos. O lateral-esquerdo Victor Luiz tem uma lesão na coxa e continua em tratamento.
 

Com uma entorse de tornozelo, o meio-campo Danilo também não reúne condições de atuar hoje. Matheus Bianqui apresenta uma lesão no joelho e também não atua agora à tarde. Com uma lesão na coxa, o atacante Marcelinho é outro a desfalcar o time.
 

O volante Denner, que se recupera após passar por uma cirurgia no joelho em novembro do ano passado, cumpre os últimos estágios antes do retorno à agenda normal de treinos. Também em evolução está o atacante Victor Daniel, submetido a intervenção cirurgica na mesma região no fim de 2019.

 
PÓS-CIRÚRGICO 
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho foram submetidos a intervenção cirúrgica no início deste mês, após sofrerem com lesão no joelho. Os dois já iniciaram trabalho de recuperação na Fisioterapia e não participam mais das atividades com o restante da equipe principal nesta temporada.
 

TRANSIÇÃO
Recuperado de uma entorse de tornozelo, o atacante Junior Pirambu cumpriu trabalhos de transição na semana que passou e deve agora dar início à agenda normal de treinos.
 

DUELO PELO G4
O Londrina soma 15 pontos e iniciou a 11ª rodada na sexta posição do Paranaense 2020. Athletico Paranaense (22 pontos), Coritiba (21), FC Cascavel (20), Operário (17) e Cianorte (15) são os cinco primeiros. 
 

Após 11 rodadas, os oito melhores avançam. Os quatro primeiros têm a vantagem de fazer em casa o jogo da volta das quartas de final.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros