Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-15

Sob o comando de Val Zocatelli, sub-15 vence jogo-treino

Iniciando o trabalho na categoria infantil, o ex-atleta do Tubarão estreou com vitória por 2 a 1 diante do REC

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
terça-feira, 10 de março de 2020
Sob o comando de Val Zocatelli, sub-15 vence jogo-treino
Val estreou com vitória em jogo-treino de preparação para as competições de 2020. (Foto: Jefferson Bachega/ Londrina Esporte Clube)

Iniciando o trabalho na categoria infantil (sub-15), o novo técnico Val Zocatelli, que já foi atleta do Londrina Esporte Clube, estreou com vitória em partida realizada no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, por 2 a 1 contra o REC. Os gols Alvicelestes foram marcados por Nicolas e Igor Saraiva.

 

O novo treinador falou sobre sua primeira semana de trabalho e sobre ações treinadas que foram realizadas na partida. “A primeira semana de trabalho, nós treinamos algumas ações que foram positivas e que foram realizadas dentro do jogo, isso é interessante, mas leva um tempo para colocarmos o que a gente quer, o que pensamos do futebol. O que queremos será passado para eles durante esse período, claro que leva um tempo para chegar no ideal, mas sempre estaremos tendo que evoluir”, concluiu Val Zocatelli.

 

Como ex-jogador do Londrina nos anos 2000, Zocatelli falou da importância do treinador conhecer o clube em que está trabalhando. “Acho importante essa valorização dos profissionais que já têm uma história, uma identificação com o clube, a ideia é sempre estarmos crescendo, estarmos estudando e aperfeiçoando nosso trabalho. Estando no sub-15 é um laboratório para nós para crescermos na carreira”, destacou o técnico da categoria infantil.

 

O comandante Val Zocatelli terá uma última semana de preparação antes do início das competições oficiais, como a Liga de Londrina e em breve, o Campeonato Paranaense sub-15. A intenção é poder ter mais testes para aperfeiçoar a equipe. “O amistoso é para colocar em prática o que a gente treinou durante a semana, então é essencial a gente fazer os amistosos nessas semanas que antecedem as competições, claro que nosso foco principal é o Campeonato Paranaense, é a competição mais forte que iremos enfrentar neste ano, temos que estar muito bem preparados, pois é um campeonato de alto nível”, afirmou Val Zocatelli.

 

No planejamento da comissão técnica e coordenação de base, a equipe sub-15 deve ter mais um ou dois teste antes da estreia na Liga de Londrina, que deverá acontecer já na próxima semana.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros