Últimas Notícias

Institucional

Nota de esclarecimento

O Londrina Esporte Clube vem a público esclarecer a respeito das mentiras que estão sendo veiculadas em redes sociais quanto a um suposto "pedágio" que o clube estaria cobrando para atletas atuarem na nossa equipe principal.

Por Assessoria de Imprensa
sábado, 08 de fevereiro de 2020
Nota de esclarecimento

Caro torcedor alviceleste,
O Londrina Esporte Clube vem a público esclarecer a respeito das mentiras que estão sendo veiculadas em redes sociais quanto a um suposto "pedágio" que o clube estaria cobrando para atletas atuarem na nossa equipe principal. 
 

Para quem não sabe, o termo "pedágio" no futebol está ligado à prática em que um determinado jogador ou seu procurador faz um pagamento para que o atleta treine e, necessariamente, jogue em uma equipe profissional.
 

Pagar para jogar no Londrina Esporte Clube? Pois bem, seremos claros: Essa é uma prática que nunca aconteceu no nosso passado. Não acontece no presente. E jamais irá acontecer no futuro. O Londrina é um clube grande, que não aceita esse tipo de prática.  
 

O clube contesta veementemente a credibilidade dos supostos documentos que foram veiculados de maneira irresponsável e criminosa nas redes sociais. Veiculação orquestrada por pessoas de caráter duvidoso, com um único objetivo:  prejudicar o Londrina Esporte Clube. 
 

Tanto que, desde quando o assunto veio à tona, preferimos, clube e gestora, primeiramente nos calar. Passamos a observar quem eram os responsáveis por orquestrar esse tipo de divulgação caluniosa, gerar tumulto e desinformação. E identificamos cada um desses maus personagens. 
 

Constatamos que são pessoas que mantêm interesses particulares no Londrina Esporte Clube, figuras que querem denegrir a imagem da instituição. Pessoas apenas com o desejo de o nosso querido Tubarão se apequenar e parar nas mãos delas. 
 

Pessoas sem o gabarito e a capacidade cognitiva mínima para conhecer, muito menos administrar, um clube de futebol. 
 

Caro torcedor, é desse tipo de gente que queremos manter o Londrina Esporte Clube o mais longe possível. Longe de facções que sempre torceram e trabalharam pelo insucesso do clube. Que sumiram quando o clube mais precisou. 
 

A respeito dos responsáveis em divulgar e propagar esse tipo de inverdades nas redes sociais e até mesmo, como chegou ao nosso conhecimento, oferecê-las como objeto de denúncia aos veículos de imprensa, informamos que iremos acionar juridicamente quem promoveu a difamação e ainda, averiguado se houve ofensa de ordem moral.
 

INTERCÂMBIO E APRIMORAMENTO
Desde 2011, o Londrina Esporte Clube tem à disposição um dos melhores centros de treinamento do país. E como já é de conhecimento público, junto com a SM Sports temos uma parceria vitoriosa dentro e fora de campo. 
 

Essa parceria de sucesso e modelo de gestão tem despertado interesse em clubes e atletas do Brasil e do exterior. Clubes e atletas nos procuram periodicamente, seja para intercâmbios ou mesmo para usar nossa estrutura física e de pessoal para aprimoramento físico e técnico. 
 

Foi o que aconteceu quando, por exemplo, o Shanghai SIPG FC escolheu o CT da SM Sports para a sua estada no Brasil em 2017. Ou quando os atletas japoneses Genki Egawa, Kohei Hattori e Kota Ogino e Takuya Shimamura vieram para cá e foram recebidos por todos nós com muito carinho em 2019. 
 

O Londrina Esporte Clube inclusive é hoje reconhecido internacionalmente por essa expertise em hospitalidade e excelência na prática e aprimoramento no futebol.
 

E isso não tem absolutamente nada a ver com a montagem das nossas equipes de alto rendimento para as competições oficiais. Jamais "venderemos vagas" no nosso time. Até porque temos conhecimento suficiente para saber que esse tipo de prática não prospera.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros