Últimas Notícias

Clube

Categorias juvenil e infantil passam por avaliações físicas

Atletas das duas categorias passaram por testes antropométricos neste início de pré-temporada

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sábado, 08 de fevereiro de 2020
Categorias juvenil e infantil passam por avaliações físicas
Em parceria com a UEL, categorias de base do Londrina realizam avaliações antropométricas. (Foto: Jefferson Bachega/ Londrina Esporte Clube)

Na tarde da última sexta-feira (07), os atletas das categorias juvenil (sub-17) e infantil (sub-15) passaram por avaliações antropométricas para que as comissões técnicas pudessem ter conclusões sobre as condições físicas dos jogadores neste começo de temporada.

 

O coordenador da base do Londrina Esporte Clube, Francisco Alencar, destacou a importância desses testes para uma boa preparação das equipes. “É importante, ainda mais com a parceria que temos com a UEL, o Luiz Fernando e o Júnior sempre nos atendem dentro de uma necessidade, importante para sabermos como o atleta se reapresenta para a pré-temporada, então conseguimos ter os dados e isso é uma rotina nossa de fazer isso no início e durante a temporada, nós refazemos a medida até para vermos se o jogador teve um ganho dentro do trabalho que está sendo feito”, declarou Alencar sobre a avaliação e a parceria com a UEL.

 

Na categoria infantil, os dados apresentados nas avaliações antropométricas são ainda mais fundamentais, pois muitos jogadores estão em transição da escolinha para a categoria de base, tendo mais seções de treinos semanais. “O jogador que está subindo e que está nessa transição da escolinha para a base, ele realmente tem dificuldade porque ele não treinava diariamente, era apenas duas vezes por semana, mas o que fez ele subir não é a parte física, é a parte técnica e a qualidade técnica dele, agora cabe nós da base dar suporte para ele para que possa suportar o trabalho e dê sequência na carreira dele dentro do Londrina”, afirmou o coordenador da base.

 

Tendo em vista a disputa do Campeonato Paranaense nas duas categorias, que deve se iniciar em meados de março, Alencar enfatizou que o tempo de trabalho de pré-temporada é ideal para que os atletas estejam bem física e tecnicamente. “Na categoria juvenil, nós já temos conhecimento dos garotos, até porque nós temos uma equipe praticamente montada, de jogadores 2003 que ficaram e alguns até foram vice-campeões ano passado, acredito que é uma equipe bastante competitiva, que é um tempo hábil para que possamos dar continuidade no trabalho que foi feito no ano passado e tenho dito que a cobrança será ainda maior. Dos meninos da categoria infantil, é um entendimento que eles estão em uma transição, que não vinham disputando uma competição de nível Estadual e hoje estão tendo a oportunidade de participar desse campeonato que é forte, acho importante cobrar resultado nesse momento, mas que tenham um entendimento que precisam estar sempre melhorando, independente dessas dificuldades, vamos dar o máximo e fazer o papel nosso”, finalizou Alencar.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros