Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-20

Copa do Brasil Sub-20: Londrina enfrenta o São Raimundo-RR no Estádio do Café

Jogo único, que deve ser definido para 18 de março. Quem vencer avança

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020
Copa do Brasil Sub-20: Londrina enfrenta o São Raimundo-RR no Estádio do Café
O volante João Mafra durante a disputa da última Copa SP (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 13-01-2020)

Campeã estadual na temporada passada, a equipe de juniores do Londrina Esporte Clube será um dos dois representantes do Paraná na Copa do Brasil Sub-20. E a estreia no torneio será contra o São Raimundo-RR, no Estádio do Café.
 

O adversário e o mando de campo foram definidos após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Será jogo único, em data ainda a ser definida pela entidade. Conforme o calendário de competições, deve ocorrer na terceira semana de março, no dia 18.
 

O Tubarão participa pela segunda vez da Copa do Brasil Sub-20, que desde 2012 é organizada pela CBF. Em 2017, o LEC foi eliminado pelo Fluminense-RJ na primeira fase após dois jogos (1 a 0 para o Alviceleste em Londrina e 3 a 1 para os cariocas no Rio de Janeiro.
 

O vencedor do encontro entre Londrina e São Raimundo-RR enfrenta na próxima fase quem se classificar no duelo entre Serra-ES e Palmeiras-SP, que se enfrentam também em jogo único no Espírito Santo.
 

Após a disputa da Copa São Paulo em janeiro, o elenco do Londrina Sub-19 está em férias. O retorno aos treinos está previsto para 10 de fevereiro.


COPA DO BRASIL SUB-20 DE 2020
A competição deste ano conta com 32 participantes. Reúne apenas campeões e vices dos Estaduais de juniores de cada canto do país. Tem modelo de disputa parecido ao da Copa do Brasil principal. 
 

Os duelos da primeira fase e os mandos de campo foram definidos por sorteio. Será jogo único. Em caso de empate, quem se classifica é aquele que for melhor na disputa de pênaltis.
 

Os jogos de ida e volta ocorrem somente a partir da segunda fase e seguem assim até a decisão do título. Os mandos das partidas continuam sendo definidos por sorteio. 
 

Não é oferecida premiação em dinheiro ao campeão da Copa do Brasil Sub-20. O vencedor da competição fica com uma vaga à Supercopa do Brasil Sub-20.


OS JOGOS DA 1ª FASE DA COPA DO BRASIL SUB-20
Chave 01
São Paulo-SP x Ceu ABC-MS
Palmas-TO x Coritiba-PR
 

Chave 02
Fluminense-PI x Bahia-BA
Ceará-CE x São José-RS
 

Chave 03
Ingernacional-RS x Vilavelhense-RO
Galvez-AC x ABC-RN
 

Chave 04
Londrina x São Raimundo-RR
Serra-ES x Palmeiras-SP
 

Chave 05
Atlético-MG x Gama-DF
Bragantino-PA x Tupi-MG
 

Chave 06
Jaciobá-AL x Flamengo-RJ
Goiás-GO x União de Rondonópolis-MT
 

Chave 07
Vasco da Gama-RJ x Trem-AP
Moto Club-MA x Confiança-SE
 

Chave 08
Perilima-PB x Sport-PE
Avaí-SC x Nacional-AM

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros