Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina saiu na manhã desta terça-feira rumo a Piracicaba

Tubarão enfrenta o XV de Piracicaba nesta quarta-feira (5) pela Copa do Brasil

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
terça-feira, 04 de fevereiro de 2020
Londrina saiu na manhã desta terça-feira rumo a Piracicaba
O atacante Junior Pirambu na saída do time para SP (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube saiu na manhã desta terça-feira (4) rumo ao interior paulista, onde enfrenta o XV de Piracicaba pela primeira fase da Copa do Brasil. 
 

A parida começa às 20h30 desta quarta-feira (5) no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O Site Oficial do LEC conta todos os detalhes do jogo em tempo real.
 

A delegação londrinense saiu do Norte do Paraná às 7h da manhã. De ônibus, viaja 484Km até a cidade do jogo. Ainda hoje, faz em um clube local o último treino antes do duelo contra os paulistas. 
 

COPA DO BRASIL 2020
Assim como foi na edição do ano passado, Copa do Brasil de 2020 será dividida em oito fases. Na primeira delas, participam 80 clubes: os mais bem colocados dos campeonatos e copas estaduais além daqueles mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF. O Tubarão entrou com o quarto lugar conquistado no Paranaense de 2019.  
 
A primeira fase será jogo único, a ser disputado na casa da equipe com posição inferior no ranking. Quem vencer avança. Em caso de empate, classifica-se o time visitante. Não há disputa de pênaltis. Também não há critério de gol qualificado nem na primeira, nem em nenhuma outra fase da competição. 
 
As 40 equipes classificadas vão para a segunda fase, que também será disputada em jogo único. Mas desta vez, o mando de campo já foi definido no sorteio realizado hoje na sede da CBF. É por isso que se o LEC se classificar à segunda fase já sabe que vai atuar no Estádio do Café. Diferentemente da fase anterior, em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga vai para os pênaltis.  
 
Os jogos passam a ser de ida e de volta apenas a partir da terceira fase e assim continuam até a decisão do título. Caso houver empate na soma dos placares dos dois jogos, a decisão também vai para os pênaltis. Na terceira fase, o jogo de volta será realizado na casa da equipe com a melhor posição no ranking da CBF.  
 
Os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil, além dos mandos de campo dessas partidas, serão definidos por sorteio logo após o término da terceira fase.  
 
As cinco equipes classificadas às oitavas de final se juntam a Athletico Paranaense, Corinthians-SP, Grêmio-RS, Internacional-RS, Santos-SP e São Paulo-SP, que disputam a Copa Libertadores de 2020, e a Bragantino (campeão Brasileiro da Série B de 2019), Cuiabá (campeão da Copa Verde de 2019) e Ceará (campeão da Copa Nordeste de 2019). 
 
Também nas oitavas de final, os confrontos serão definidos por sorteio. Os oito classificados vão para as quartas de final, quando um novo sorteio vai definir os confrontos que vão apontar os semifinalistas. Os mandos de campo também serão definidos por sorteio nas oitavas, nas quartas, na semifinal e na final do torneio.  
 
O campeão da Copa do Brasil de 2020 garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021.  
 

HISTÓRIA
Esta será a 13ª participação do LEC na Copa do Brasil. Na melhor delas, chegou às quartas de final em 1993. Em 2019, o Tubarão terminou em 19º depois de passar por Americano-RJ na primeira fase, Botafogo-PB na segunda fase e Paraná Clube na terceira fase. Só parou na quarta fase, quando foi eliminado pelo Bahia.  

Em 39 jogos que disputou até aqui na história do torneio, o Tubarão conquistou 16 vitórias e oito empates.

 

 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros