Últimas Notícias

Equipe Principal

Lucas Costa deve ser a novidade na zaga na partida contra o Rio Branco

Sem o zagueiro Augusto, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos, técnico Alemão destacou quem poderá ser o substituto no setor

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Lucas Costa deve ser a novidade na zaga na partida contra o Rio Branco
O zagueiro Lucas Costa durante o treino desta terça-feira no CT (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube terá mudanças no setor defensivo para o desafio contra o Rio Branco. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, começa às 19h deste sábado (22) no Estádio do Café. Veja aqui como adquirir o seu ingresso.
 

Suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o zagueiro Augusto não poderá estar em campo neste fim de semana. O atleta recebeu o terceiro cartão na partida do último domingo (16), quando o Alviceleste derrotou o União de Francisco Beltrão por 1 a 0 no Sudoeste do estado.
 

“Nós temos o Lucão [Lucas Costa]”, ressaltou o técnico Alemão, após a partida contra o União, sobre quem pode assumir a vaga. “O Lucas Costa ficou esperando [a oportunidade] com muita sapiência, com muita inteligência. Trabalhando e se dedicando muito, sendo um líder dentro do vestiário e no banco de reservas”, comentou.
 

“É de um profissional desse que precisamos dentro do grupo”, elogiou o comandante alviceleste. “Agora, ele vai entrar e com certeza vai fazer um grande jogo”, concluiu o treinador. 
 

Lucas Costa tem 24 anos de idade e está no Londrina desde 2018. Disputou 48 partidas pelo Tubarão, todas como titular. Marcou dois gols com a camisa alviceleste. Foi o capitão do time nas três primeiras partidas do Paranaense 2020.
 

Já Augusto tem 22 anos de idade e chegou ao LEC em 2019. Desde então, atuou em 44 partidas – 42 como titular. Anotou quatro gols. Foi o dono da braçadeira de capitão nas últimas quatro partidas da equipe principal. 
 

CLASSIFICAÇÃO
Depois de sete rodadas, o Londrina soma 13 pontos e ocupa o quinto lugar da fase de classificação do Paranaense 2020. FC Cascavel (16), Coritiba (14), Athletico Paranaense (13) e Operário (13) são os quatro primeiros. O Rio Branco é o sexto, com 12 pontos. Após 11 rodadas, os oito melhores vão para as quartas de final. 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros