Últimas Notícias

Clube

Coordenação vê saldo positivo em avaliações para as categorias de base

Ao todo, dez atletas foram selecionados para um período maior de avaliação com os elencos da base

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Coordenação vê saldo positivo em avaliações para as categorias de base
O coordenador, Francisco Alencar e os técnicos, Márcio Santos e Cassiano Ribeiro, participaram da seleção dos atletas. (Foto: Jefferson Bachega/ Londrina Esporte Clube)

No dois últimos sábados do mês de fevereiro (8 e 15), foram feitas avaliações de atletas de Londrina e região visando as categorias infantil e juvenil do Londrina Esporte Clube. Através da avaliação do coordenador e dos treinadores das categorias, 10 jogadores foram selecionados para dar continuidade por um período maior de avaliação.

 

O coordenador da base, Francisco Alencar destacou todo o trabalho feito nessas avaliações em busca de atletas para as categorias de base. “Deu para perceber que se tem jogadores com qualidade na região, mas dentro da procura do Londrina hoje, até pelo nível da nossa base, alguns jogadores têm um nível abaixo dos jogadores que já temos na base. Então observamos todos os aspectos dos garotos, não levamos muito em consideração a parte física deles, pois muito deles não têm um treinamento diário, mas sim na parte técnica e nos preocupamos muito em observar um tipo de avaliação que não se faz, normalmente fazem a peneirada, nós procuramos dar uma condição de ver a parte coordenativa deles, parte técnica também, com trabalhos de campo reduzido e com transição e no final, tínhamos uma noção de quais garotos tinham condições para o coletivo em campo aberto”, afirmou Alencar.

 

Através das duas avaliações, aproximadamente 200 atletas participaram da avaliação, tendo ao final do processo, cerca de dez jogadores sendo aprovados e que participarão de um período maior de avaliação com os elencos das categorias de base para saber se irão integrar o plantel.

 

Alencar comentou sobre o diferencial da avaliação do Londrina Esporte Clube, principalmente por ser para atletas da cidade e região. “O principal é dar oportunidade para jogadores que são de Londrina e das regiões próximas, eles entenderam que realmente iríamos dar a oportunidade para eles, avaliar com critérios, nos preocupamos em realmente avaliar da forma correta. Para nós foi muito satisfatório, dentro de mais de 200 jogadores, ter aproximadamente dez atletas selecionados, nos deixa contentes”, enfatizou o coordenador da base.

 

A partir do final das avaliações para atletas de Londrina e região, se abriu a possibilidade de agendar avaliações para jogadores do Brasil inteiro. “Os agendamentos de avaliações são diretamente comigo [Alencar], pode entrar em contato por e-mail: [email protected] e estaremos agendando. Esperamos estar trazendo de oito a dez atletas por semana para a avaliação, o procedimento é este. São para garotos 2003, 2004, 2005 e 2006 com 14 anos completos”, finalizou Alencar.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros