Últimas Notícias

Equipe Principal

Flashback Alviceleste: Paysandu x Londrina

Equipes se enfrentaram em nove oportunidades e o Tubarão tem quatro vitórias

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 24 de dezembro de 2020
Flashback Alviceleste: Paysandu x Londrina
Jumar fez o gol que garantiu a vitória Alviceleste em 2017. (Fernando Torres/ Paysandu)

O confronto entre Paysandu e Londrina Esporte Clube já ocorreu em nove oportunidades ao longo da história, todas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Flashback Alviceleste recorda a vitória do LEC em Belém-PA no ano de 2017.

 

Em partida da 12ª rodada da Série B de 2017, próximos na tabela e da zona de rebaixamento, Paysandu e Londrina se enfrentaram no Estádio da Curuzu, em Belém-PA.

 

Com 18 minutos do primeiro tempo, Ayrton cobra escanteio da direita, Renato Augusto subiu mais que a defesa e testou por cima do gol. No minuto seguinte, Augusto Recife arriscou de longe, César pulou no canto para ficar com ela.

 

Aos 31’, Bérgson fez jogada, na sobra, Ayrton pegou de primeira, a bola passou com perigo na frente do gol de Cesar. No lance seguinte, Jonatas Belusso recebeu e bateu para o gol, Emerson foi no canto e mandou para fora.

 

Com 35’, Diogo Oliveira fez jogada pela direita e bateu cruzado, o goleiro Alviceleste fez a defesa. Aos 40 minutos, Celsinho lançou em contra-ataque para Wellisson, que deu passe açucarado para Jonatas Belusso, que dominou dentro da área e mandou entre as pernas de Emerson, abrindo o placar.

 

Com 46 minutos, o LEC tem novo contra-ataque, o goleiro Emerson saí do gol para tirar o perigo, porém, a bola ficou nos pés de Celsinho, que tentou o chute por cobertura, mas a bola foi por cima.

 

Aos 11’ do 2º tempo, em falta frontal ao gol de César, Ayrton cobrou com muita categoria no ângulo esquerdo do arqueiro Alviceleste, que nada pôde fazer, empate do time bicolor. Com 23’, Jonatas Belusso recebeu dentro da área e bateu, Emerson fez a defesa.

 

Aos 32 minutos, dessa vez, a falta frontal é para o Londrina, Jumar soltou o canudo na bola, que foi no canto esquerdo de Emerson, que não viu a cor da bola, colocando o LEC na frente. Com 34’, Gustavo Silva colocou a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o clube paraense.

 

Na cobrança, Bérgson deslocou César par fazer o gol, mas o árbitro mandou voltar, pois houve invasão da área. Na nova cobrança, Bérgson mandou no travessão de César e na sobra, a defesa do Tubarão afastou.

 

Com 49 minutos, Rodrigo Andrade desceu pela direita e bateu cruzado, Bérgson desviou dentro da área e mandou por cima da meta de César.

 

Confira os melhores momentos pelo canal PH Sport TV:

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Fernando Lombardi e Peri; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Renato Augusto (Gilvan) e Diogo Oliveira (Magno); Bérgson e Marcão (Tiago Mandi).
Técnico: Marquinhos Santos.

 

Londrina: César; Reginaldo, Sílvio, Gustavo Silva e Igor Miranda; Jumar, Jardel, Marcinho (Rafael Gava) e Celsinho (Matheus Borges); Wellisson (Safira) e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

 

Gols: Ayrton aos 11 do 2º tempo (Paysandu); Jonatas Belusso aos 40’ do 1º tempo e Jumar aos 32’ do 2º tempo (Londrina).

 

Retrospecto

 

O confronto entre as equipes aconteceu em nove oportunidades com quatro vitórias do Tubarão, dois empates e três vitórias do Papão da Curuzu. O LEC fez oito gols na história dos jogos e o Paysandu sete.

 

Com um gol cada, oito atletas são os artilheiros do confronto pelo Londrina: Mauro, Luiz Carlos, Jonatas Belusso, Jumar, Negueba, Carlos Henrique, Thiago Ribeiro e Dagoberto.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros