Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina está escalado para a partida contra o Remo no Estádio do Café; Confira quem joga!

Partida começa às 17h no Estádio do Café. Tubarão busca sair na frente na abertura da segunda fase do Brasileiro Série C

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sábado, 12 de dezembro de 2020
Londrina está escalado para a partida contra o Remo no Estádio do Café; Confira quem joga!
O lateral-esquerdo Rafael Rosa na chegada do time ao Estádio do Café (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O Londrina está escalado para o primeiro duelo da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C. Às 17h, o Tubarão enfrenta o Remo no Estádio do Café. É a primeira das seis partidas que o time faz nesta reta final de busca pelo acesso à segunda divisão nacional.
 

O jogo terá portões fechados ao público como medida de segurança para evitar a transmissão e contágio da Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar todos os detalhes AQUI em tempo real. O canal de streaming DAZN transmite ao vivo AQUI pela internet, enquanto que a TV Bandeirantes  (RBA TV e TV Tarobá) transmitem em TV aberta para o Estado do Pará e para Londrina e região. 
 

ESCALAÇÃO:

Escalação_12-12-2020_Londrina_x_Remo_FEED
 

NOVIDADES
São três mudanças no Londrina com relação ao time que começou o jogo contra o Volta Redonda, no sábado (5) passado. 
 

Recuperado após testar positivo para a Covid-19, o volante Marcel volta ao time titular. Esta será a sétima partida do jogador de 28 anos de idade no Alviceleste. Contratado para a disputa do Brasileiro Série C, foi titular em cinco partidas até aqui.
 

O atacante Douglas Santos também é uma novidade no time para hoje. Será a oitava partida do atleta de 21 anos de idade, a terceira como titular. Marcou um gol, o da vitória londrinense sobre o Tombense, na penúltima rodada da primeira fase. 
 

A partida também terá o retorno do atacante Carlos Henrique, que completa 70 partidas pelo Londrina (69 oficiais e um amistoso) neste sábado. Com quatro passagens no clube (2017, 2018, 2019 e 2020), anotou 21 gols. 


BANCO DE RESERVAS
Também tem novidades. O goleiro Maltos volta a ser opção no banco de reservas após sete rodadas. Substitui o goleiro Alan, que está afastado após testar positivo para Covid-19.
 

O zagueiro Cristian volta a ficar novamente à disposição depois de não viajar com o time ao Rio de Janeiro para o duelo contra o Volta Redonda, no último fim de semana. O volante Luan Marchiori voltou a ser relacionado também depois de uma rodada de ausência. 
 

Recém-contratado, o atacante Gerônimo foi relacionado pela primeira vez para uma partida do Londrina. O jogador de 23 anos de idade defendeu o São Caetano até o mês passado. O vínculo com o Londrina vai até junho de 2021. 
 

Ainda no ataque, o atacante Júnior Pirambu está novamente à disposição depois de não enfrentar o Volta Redonda.
 

COVID-19
O goleiro Alan está em quarentena, fora do CT e isolado do restante da sociedade. Consequentemente, também está afastado das atividades presenciais e dos jogos.
 

Nos testes realizados na última quinta-feira (10), o jogador testou positivo para a presença da Covid-19. Alan não apresenta sintomas graves e está clinicamente bem.
 

DEPARTAMENTO MÉDICO
Quatro jogadores estão em recuperação no Departamento Médico do clube. O lateral-esquerdo Felipe Camillo se recupera de uma pubalgia. O volante Chicão Amorim trata de uma lesão na coxa.
 

No encerramento da preparação do time londrinense para o jogo deste sábado, duas novas entradas no DM. Uma delas, a do lateral-esquerdo Alan Cardoso, que apresenta uma lesão no músculo adutor da coxa. O lateral fica afastado pelo menos uma semana em tratamento. 
 

A outra ausência é do atacante Victor Daniel, que sentiu também o músculo adutor da coxa. O jogador segue agenda de trabalhos específicos de fortalecimento. Será reavaliado antes da partida contra o Ypiranga, pela segunda rodada do quadrangular. 
 

AUSÊNCIAS
Não há jogador suspenso por cartões para a partida deste sábado.  Em relação ao jogo passado, o volante Escobar e o atacante Uelber não foram convocados para enfrentar o Remo.
 

A BUSCA PELO ACESSO
Time mandante de melhor campanha até aqui no Brasileiro Série C (92,5% de aproveitamento), o Londrina busca começar a segunda fase com vitória no compromisso que terá em casa contra o Remo.
 

Nesta segunda fase, Londrina, Paysandu, Remo e Ypiranga-RS se enfrentam em turno e returno dentro da mesma chave. Os dois primeiros colocados sobem para a Série B do Brasileiro de 2021. Quem for o primeiro também decide o título da Série C 2020, contra o mais bem colocado da outra chave, que reúne Brusque, Ituano, Santa Cruz e Vila Nova. Destes, dois também sobem para a segunda divisão nacional.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros