Últimas Notícias

Futebol Feminino

Campanha de orgulho e superação no Brasileiro de Fut7

O coordenador da equipe, Johnny Gonçalves destaca vários pontos sobre a campanha histórica da equipe feminina no Brasileiro de Fut7

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quarta-feira, 04 de novembro de 2020
Campanha de orgulho e superação no Brasileiro de Fut7
Com muito orgulho, equipe feminina do Colégio Tsuru Oguido/ Londrina Esporte Clube garante vaga na Copa Libertadores de 2021. (Foto: André Galhego)

No último final de semana, entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, a equipe feminina do Colégio Tsuru Oguido/ Londrina Esporte Clube fez uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro de Futebol 7, garantindo a vaga na Copa Libertadores da modalidade em 2021.

 

O coordenador da equipe, Johnny Gonçalves, destacou a capacidade de superação do time na competição nacional. “É sempre importante destacar a capacidade de superação da equipe, tendo em vista que nossa equipe estreou perdendo na competição, para a equipe que se tornaria campeã e depois desse resultado, a equipe jogou pressionada por precisar de duas vitórias para conseguir primeiramente a classificação a semifinal e depois a vaga para a Libertadores”, enfatizou o coordenador Johnny Gonçalves.

 

Para Johnny, é sempre importante que as suas jogadoras possam confrontar outras equipes a nível nacional e de escolas diferentes das que encontramos no Estado do Paraná. Isso fortalece as atletas, que em sua maioria são jovens, que ainda irão aprender bastante ao longo da carreira.

 

O coordenador também destacou o período de trabalho para a disputa da competição, que foi afetada pela pandemia do COVID-19, onde só trabalharam por três semanas. “A pandemia atrapalhou nosso trabalho, praticamente treinamos apenas três semanas antes da competição e nossa equipe é muito conhecida pelo trabalho, valorizo muito o dia-a-dia de trabalho e dentro dessa situação, temos a certeza que fizemos o nosso melhor, saindo de cabeça tranquila que fizemos o máximo com as condições que tínhamos diante da situação da pandemia”, afirmou Johnny.

 

O coordenador Johnny Gonçalves falou sobre o orgulho e sentimento dele e das atletas em representar o Londrina Esporte Clube e suas cores, da alegria das meninas com a nossa camisa e o quanto isso é importante para as jogadoras. “Conseguir uma vaga na Libertadores, disputando um campeonato de nível nacional com essa camisa para nós é um valor inestimável, é um misto de sentimentos, orgulho, satisfação, alegria, porque as meninas realmente gostam, elas gostam de jogar e de jogar com essa camisa. E isso é perceptível aos olhos de todos, as pessoas que acompanham conseguem ver isso”, declarou o coordenador da equipe feminina do Colégio Tsuru Oguido/ Londrina Esporte Clube.

 


Comemoração das atletas após um gol. (Foto: Kiko Vasconcelos/ Agência Catimba)

 

Para 2021, visando a disputa da Copa Libertadores de Futebol 7, o coordenador comenta que é preciso resolver algumas coisas para o próximo ano, como a renovação da parceria com o Londrina Esporte Clube, a aquisição de novos patrocinadores, o desenvolvimento de um projeto para as competições que serão disputadas e para enfim, se organizar para a disputa da competição.

 

A base da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 é a equipe que também disputou o Paranaense de Fut7 e o Campeonato Paranaense Feminino de 2019. Além do trabalho de recrutamento, algumas atletas estão no projeto do Colégio Tsuru Oguido desde 2012, quando ele foi iniciado e que está rendendo frutos neste momento.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros