Últimas Notícias

Equipe Principal

Convocados: Veja quem são os jogadores convocados para o jogo contra o Tombense no Estádio do Café

Tubarão está concentrado para a partida, que começa às 16h deste sábado (28) no Estádio do Café. Duelo é confronto direto por uma vaga na próxima fase do Brasileiro Série C

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Convocados: Veja quem são os jogadores convocados para o jogo contra o Tombense no Estádio do Café
O atacante Uelber, convocado para o jogo deste sábado no Estádio do Café (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Os jogadores da equipe principal do Londrina Esporte Clube já estão concentrados para a partida deste sábado (28), quando o Tubarão enfrenta o Tombense pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C. O duelo começa às 16h no Estádio do Café.
 

A partida terá portões fechados ao público devido às medidas de segurança para conter o avanço da Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar tudo AQUI em tempo real. O canal de streaming My Cujoo transmite o jogo ao vivo também AQUI pela internet.
 

JOGADORES CONVOCADOS
Para o gol: Alan e Dalton;
Para as laterais: Gedeílson e Rafael Rosa;
Para a zaga: Cristian, Jeferson, Marcondes e Zé Pedro;
Para o meio de campo: Adenílson, Caíque Valdívia, Celsinho, Escobar, Fábio Matos, Jardel e Luan Marchiori;
Para o ataque: Carlos Henrique, Douglas Santos, Igor Paixão, Juan Matos, Júnior Pirambu, Samuel Gomes, Uelber e Victor Daniel.
 

NOVIDADES
São seis novidades em relação ao time que esteve à disposição do técnico Alemão no último fim de semana, quando o Londrina trouxe de Porto Alegre um ponto no jogo contra o São José-RS. 
 

Recuperado de lesão na coxa, o zagueiro Zé Pedro está de volta à lista. Formado nas equipes de base do LEC, o defensor de 20 anos disputa a primeira temporada no time principal. Atuou em em nove jogos – seis deles como titular. Anotou um gol. Não era relacionado desde a 13ª rodada
 

Jovem talento formado no Tubarão, o volante Luan Marchiori também está novamente convocado. Depois de defender o Londrina na Copa do Brasil Sub-20, o jogador estava afastado devido a uma tendinite no joelho. Recuperado, voltou à lista após dez rodadas.  Primeiro ano no time principal. Disputou sete partidas – quatro delas como titular. 

ZePedro_Londrina_26-11-2020_Foto_GustavoOliveira_01_
O zagueiro Zé Pedro durante treino realizado na última quinta-feira no Estádio do Café
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

 

O meio-campo Caíque Valdívia é mais uma novidade no setor. Atleta de 28 anos de idade, está desde agosto no Londrina. Não havia participado das partidas contra o Brusque (14/11) e São José-RS (22/11). Está novamente à disposição do Tubarão para o desafio deste fim de semana. 
 

Depois de cumprir um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o atacante Igor Paixão está novamente à disposição do técnico Alemão. Jogador formado nas divisões de base do Coritiba, Igor tem 20 anos de idade disputa a primeira temporada no LEC. Disputou 23 partidas pelo time principal – 14 delas como titular. Marcou três gols.

IgorPaixao_Londrina_24-11-2020_Foto_GustavoOliveira_02_
O atacante Igor Paixão volta a ficar à disposição do técnico Alemão
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC (24-11-2020)

 

O setor de frente tem outras duas novidades. Uma delas é o retorno do atacante Júnior Pirambu. Aos 26 anos de idade, Pirambu disputa a segunda temporada no Londrina. Em 30 jogos, anotou seis gols. Após período em que sofreu com uma lesão na coxa e depois uma lesão na panturrilha, está de volta à lista de convocados após oito partidas. 
 

Outro talento revelado pelo Tubarão, o atacante Uelber também retorna. Não esteve com o elenco no jogo contra o São José, no Rio Grande do Sul. Uelber tem 22 anos de idade e disputa a segunda temporada como profissional. Atuou em 39 jogos pela equipe principal – 24 deles como titular. Marcou dois gols.  


LuanMarchiori_Londrina_27-11-2020_Foto_GustavoOliveira_06_
O volante Luan Marchiori em atividade com o time principal
Foto: Gustavo Oliveira/ LEC (26-11-2020)


DEPARTAMENTO MÉDICO
Dois jogadores cumprem agenda de trabalho no Departamento Médico do LEC. O lateral-esquerdo Felipe Camillo se recupera de uma pubalgia. O volante Chicão Amorim trata de uma lesão na coxa. 
 

TRANSIÇÃO
Restabelecido após passar por uma cirurgia devido a uma lesão no tendão de aquiles, em julho, o zagueiro Lucas Costa já participa dos trabalhos de transição com os profissionais da Preparação Física do clube. É o último estágio de recuperação antes do retorno aos treinos com o restante do elenco.
 

LEANDRO DONIZETE
Recuperado de uma lesão na coxa, o volante Leandro Donizete cumpre trabalho de fortalecimento físico.
 

PÓS-CIRÚRGICO
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho também estão próximos do retorno às atividades regulares. O defensor e o meio-campista passaram por cirurgia de ligamento no joelho em março. Estão nos estágios finais de recuperação. Inclusive já participam de atividades mais leves com os demais atletas do elenco.
 

COVID-19
O Londrina tem seis desfalques para este jogo por causa da Covid-19. Os exames realizados na última quarta (18) e terça-feira (24) apontaram que o goleiro Maltos, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Bidía e Marcel e o meio-campo Matheus Bianqui tiveram contato com o novo coronavírus. Os jogadores não apresentam sintomas e passam bem. 
 

Os atletas estão em quarentena, fora do CT e isolados do restante da sociedade. Também estão afastados das atividades presenciais.

São José-RS x Londrina
O lateral-esquerdo Alan Cardoso, na partida do último fim de semana contra o São José-RS
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC

 

AGENDA PRÉ-JOGO
Concentrados desde a manhã desta sexta-feira no CT da SM Sports, os jogadores participam hoje à noite de uma reunião técnica pré-jogo. Último compromisso antes da saída para o estádio, a preleção começa às 13h50 deste sábado.   
 

ESCALAÇÃO
Você confere em primeira mão a escalação do time londrinense às 15h deste sábado AQUI mesmo no Site Oficial do LEC e no @LondrinaEC no Facebook, Instagram e Twitter
 

PARTIDA VALE VAGA NA SEGUNDA FASE
O Tubarão é o quarto colocado do Grupo B do Brasileiro Série C, com 25 pontos conquistados. Brusque (28 pontos), Ituano (26) e Tombense (26) completam a atual zona de classificação à próxima fase.
 

Depois de 18 rodadas, os quatro primeiros do Grupo B se juntam aos quatro primeiros do Grupo A na segunda fase. A partir daí, as equipe são novamente divididas, desta vez em dois grupos de quatro equipes. Jogos de ida e volta dentro de cada grupo. Os dois time mais bem colocados sobem para o Brasileiro Série B.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros