Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-17

“Objetivo conquistado”, destaca Silvinho Canuto

Treinador avalia as dificuldades enfrentadas pelo time sub-17, mas valoriza a classificação e o empenho dos atletas

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 26 de novembro de 2020
“Objetivo conquistado”, destaca Silvinho Canuto
O técnico Silvinho Canuto destacou as dificuldades e a entrega dos atletas. (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

A equipe juvenil (sub-17) do Londrina Esporte Clube conquistou a classificação na 1ª fase da Copa do Brasil sub-17, ao derrotar o Trem-AP por 4 a 2, na última quarta-feira (25), no Estádio Zerão, em Macapá-AP. O técnico Silvinho Canuto avaliou as dificuldades enfrentadas pelo jovem elenco e valorizou a classificação da equipe para a próxima fase.

 

O comandante da equipe sub-17 enfatizou as dificuldades que o time enfrentou com o calor e o gramado do Estádio Zerão, mas que o objetivo foi conquistado. “O objetivo conquistado, que nós viemos para garantir essa classificação, nós tivemos muitas dificuldades durante o jogo, pela qualidade do campo, um campo péssimo, deixou a desejar o campo, muitos buracos, muitas partes faltando grama, em outras muito dura e nós sentimos bastante, é claro que nós esperávamos uma partida melhor, onde nós conseguíssemos trabalhar essa bola durante o jogo, mas nós não tivemos essa condição. Os meninos aguentaram bem, aqui é bem abafado, alguns meninos sentiram bastante e também sentimos a falta de jogo, estamos parados faz tempo e só treinando. O objetivo foi conquistado, temos muito para melhorar e muito o que evoluir”, destacou Silvinho Canuto.

 

Silvinho também falou da falta de ritmo de jogo da equipe, já que alguns atletas não jogavam uma partida oficial há mais de um ano. “Ela [falta de ritmo] prejudica muito, essa falta de ritmo, nós estamos com dificuldades até pela pandemia, tivemos dificuldades em marcar jogo e o ritmo de jogo é importante. Nosso objetivo era passar de fase e esperar o próximo adversário, é claro que com essa passagem de fase, vários meninos vão ganhando cancha, vão adquirindo ritmo de jogo e que é o mais importante para a gente. Claro que ficamos muito aquém do jogo que nós esperávamos, mas diante das várias dificuldades que tivemos de falta de ritmo, campo ruim, vários meninos subindo de categoria, meninos que faziam quase um ano que não jogavam, vi o levantamento que foi feito, meninos que só jogaram o ano passado, mas o mais importante foi a gente passar de fase”, afirmou o técnico da equipe juvenil.

 

Na próxima fase, o Tubarãozinho irá enfrentar o Sport em duas partidas, de ida e volta, com horários, datas e mandos a serem sorteados. Silvinho espera uma evolução para este confronto. “Agora nós pegamos uma equipe mais estruturada, uma equipe mais canchada, que disputa vários campeonatos também. Então eu creio que essa competitividade dentro da competição tende a melhorar, dois jogos agora, um em casa e um fora, é nos preparar para jogos difíceis, para campeonatos bons e pegar uma equipe que disputa um brasileiro, o Sport está no Brasileiro do sub-17, creio que os meninos vão estar mais soltos também”, finalizou Silvinho Canuto.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros