Últimas Notícias

Institucional

Londrina fecha parceria para jogar o Campeonato Brasileiro de Fut7

O campeonato irá acontecer entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro em São Paulo

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Londrina fecha parceria para jogar o Campeonato Brasileiro de Fut7
Gestor, coordenador e técnico, Maykon Alex Fonseca Polskikh com a camisa do Tubarão. (Foto: Jefferson Bachega/ LEC)

O Londrina Esporte Clube fechou uma parceria com a equipe londrinense Kones Fut7 para a disputa do Campeonato Brasileiro de Fut7 de 2020. A competição irá acontecer entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, em São Paulo (SP). O Tubarão será um dos quatro paranaenses participantes do campeonato.

 

Gestor, coordenador e técnico da equipe, Maykon Alex Fonseca Polskikh, conhecido como Mike, falou sobre o formato da competição. “Serão 24 times, com seis grupos com quatro participantes, se enfrentam dentro do grupo, passam os dois melhores para a próxima fase e quartas, semi e final”, destacou o modo de disputa.

 

Mike também descreveu o sentimento de poder através da parceria, representar o Londrina Esporte Clube. “Estou bem orgulhoso de poder disputar uma competição a nível nacional com a camisa do Londrina Esporte Clube”, afirmou Maykon.

 

Ao lado do Londrina, terão outras camisas fortes do futebol brasileiro da competição, como: Joinville (SC), Fortaleza (CE), Sport (PE), Criciúma (SC), Santos (SP) e Botafogo (RJ). Os outros três paranaenses serão o PSTC, FC Cascavel e Cascavel CR.

 

Como funciona o Fut7

 

O Fut7 como o próprio nome já diz é disputado por sete jogadores, com seis na linha e um no gol, tendo o campo sintético o seu palco e cada partida conta com dois tempos de 25 minutos.

 

Entre as regras diferentes do futebol, no Fut7 existe o Shoot-out, onde quando é marcado, o atleta fica em cima da linha demarcatória do Shoot-out com o goleiro em cima da linha entre as traves. Após a autorização do árbitro, o atleta tem cinco segundos para definir o Shoot-out.

 

Kones Fut7/ Londrina Esporte Clube

 

Com uma equipe basicamente londrinense, o técnico da equipe Mike destacou alguns nomes da equipe que irá disputar a competição. “Temos o Willian Oliveira, que é o capitão do time, tem o Matheus Pelé, tem o Cristian que é considerado um dos melhores meias de Londrina, tem o Diego Urbik, nosso camisa 10 e tem o Vandinho, que é ex-atleta profissional, atuou pelo Flamengo, Avaí e outros clubes brasileiros”, finalizou o gestor e treinador da equipe.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros