Últimas Notícias

Equipe Principal

Flashback Alviceleste: Londrina x Ypiranga-RS

Camisa 10 daquela partida de 2009, Silvinho relembra o confronto

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Flashback Alviceleste: Londrina x Ypiranga-RS
Comemoração de Rodrigo Félix no gol de Silvinho Canuto. (Arquivo Gazeta do Povo)

O confronto entre Londrina Esporte Clube e Ypiranga, de Erechim ficou restrito a apenas três encontros durante o Campeonato Brasileiro da Série D de 2009 e nesta Série C, válidos pelo Grupo 9 da competição. O Flashback Alviceleste revive o confronto no Estádio do Café, pela 3ª rodada.

 

Este confronto foi a primeira vitória do Tubarão na competição e o hoje auxiliar técnico da equipe principal e treinador do sub-20, Silvinho Canuto, relembrou da importância que o confronto tinha, já que o LEC vinha de duas derrotas. “Foi um confronto muito difícil, não só pelo jogo, mas principalmente por se tratar de uma partida decisiva. Tínhamos perdido os dois jogos que disputamos, um em casa e outro fora, então era uma partida que definiria nossa vida dentro da competição, se perdêssemos, daríamos adeus à competição”, relembrou Silvinho.

 

Camisa 10 daquela partida, Silvinho participou de dois dos quatro gols da partida, com uma assistência e um gol. “Pra mim foi um jogo especial, me cobrava muito, tínhamos vindo de um rebaixamento, particularmente não fui bem no Paranaense e devido a uma contusão que tive, então esse gol e a assistência me deram muita confiança pro restante da competição”, destacou o ex-atleta do Tubarão.

 

Apesar de 11 anos depois, as jogadas ainda estão vivas na cabeça de Silvinho Canuto. “A assistência foi em uma falta ensaiada que tínhamos, foi de longe e a jogada era para o Rodrigo ganhar a primeira bola jogando ela de volta na área, mas ele pegou tão bem que a bola foi direta para o gol, muito bonito por sinal. O gol foi em uma boa jogada do Wesley pelo lado esquerdo e em uma bate rebate dentro da área eu acabei concluindo em gol, meio chorado, mas valeu”, lembrou dando risada do seu gol.

 

Com essa vitória, o Tubarão retomou a confiança na Série D, conseguindo sua classificação para a 2ª fase. “Foi uma vitória importante, porque além de nos manter vivos no campeonato, nos deu muita confiança pro restante da competição. Foi uma vitória convincente, o torcedor passou a acreditar junto com o elenco”, finalizou Silvinho.

 

Confira os melhores momentos pela SporTVídeo Mídia:

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Londrina: Walter; Borges, Vitor, Rodrigo, Warley e Sílvio (Wilson); Douglas Marques, Silvinho (Japa) e Wesley; Rodrigo Félix (Tiago Marin) e Luis Eduardo.
Técnico: Gilberto Pereira.

 

Ypiranga: Giovani; Jean, Ibson, Augusto e Diego; Pavão, Jorge Luis, Maricá (Batata), Cléber Oliveira e Romano; Guto.
Técnico: Antônio Gil.

 

Gols: Rodrigo aos 4’ do 1º tempo, Sílvio aos 25’ do 1º tempo, Silvinho aos 42’ do 1º tempo e Japa aos 40’ do 2º tempo.

 

Retrospecto

 

Londrina e Ypiranga se enfrentaram três vezes, onde o Alviceleste conseguiu uma vitória e sofreu duas derrotas. O Tubarão marcou seis gols e sofreu quatro.

 

Seis atletas se dividem como os maiores artilheiros do confronto pelo LEC com um gol: Rodrigo, Sílvio, Silvinho, Japa, Borges e Marcondes. Os confrontos aconteceram pelo Campeonato Brasileiro da Série D e Série C de 2020.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros