Últimas Notícias

Equipe Principal

Novo reforço, lateral Alemão afirma: “O Londrina tem condições de reverter a situação e retomar o crescimento no campeonato”

Jogador de 29 anos de idade chega para a sequência do Brasileiro da Série B

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
domingo, 08 de setembro de 2019
Novo reforço, lateral Alemão afirma: “O Londrina tem condições de reverter a situação e retomar o crescimento no campeonato”
O lateral-direito Alemão, novo reforço da equipe principal londrinense (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O lateral-direito Alemão é o novo reforço da equipe principal do Londrina Esporte Clube para a sequência da temporada. Com experiência em competições no Brasil e no exterior, ele está agora entre aqueles que têm a missão de levar o time alviceleste à reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. 

“O Londrina tem condições de reverter essa situação que está passando e retomar o crescimento dentro do campeonato”, afirma o atleta de 29 anos de idade. “O objetivo maior neste momento é retomar essa boa fase que o time vinha tendo no início do campeonato. Depois, com humildade e trabalho, buscarmos esse tão sonhado acesso”, destaca.

TV LEC
Veja aqui a primeira entrevista do lateral-direito Alemão com a camisa do Londrina 

GALERIA DE FOTOS
Confira aqui as primeiras fotos do jogador no Tubarão
 

Alemão chega para um vínculo inicial com o Tubarão até o fim da temporada. Baiano de Oliveira dos Brejinhos (590Km da capital Salvador), começou a se destacar no futebol no interior de São Paulo. Passou ainda por Botafogo-RJ, Internacional, Paraná Clube, Pohang Steelers (Coreia do Sul) e Figueirense antes de chegar ao Londrina.

AlemaoTeixeira_Londrina_05-09-2019_Foto_GustavoOliveira_02_
Novo lateral do time alviceleste acredita no crescimento do Londrina na competição 
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube


O lateral disputa o Brasileiro da Série B pela quarta vez. Em 55 partidas pela competição, conquistou mais da metade dos pontos (26 vitórias e sete empates). Campeão da Recopa Catarinense com o Figueirense em 2019 e da segunda divisão do Paulista com o Taboão da Serra, em 2010. Em 2016, ajudou o Botafogo-RJ a chegar à Copa Libertadores. 
 

“Minha maior característica é ofensiva”, afirma o jogador. “Mas nos últimos anos, tenho priorizado aprimorar aspectos defensivos, até para ajudar o ataque com mais qualidade. Agradeço a Deus e ao Londrina por esse desafio. O torcedor pode esperar de mim, primeiramente, caráter e muita disposição dentro do campo. Vou dar o meu melhor para conquistar o melhor para o Londrina”, encerra.
 

ALEMÃO, lateral-direito
Nome completo: Jucimar José Teixeira
Data de nascimento: 20/05/1990 (29 anos)
Cidade em que nasceu: Oliveira dos Brejinhos/BA
Altura: 1,76m
Tamanho da chuteira: 41
Instagram: @alemao02_oficial
 

Carreira
Do interior baiano, Alemão seguiu rumo ao interior paulista para ser um dos destaques das equipes de base do Taboão da Serra. Estreou como profissional em 2010, ano em que também ajudou o Tricolor da Serra a conquista a segunda divisão do Campeonato Paulista.
 

Clubes como profissional
2019: Londrina
2019: Figueirense
2018: Pohang Steelers
2018: Paraná Clube
2017: Internacional
2016: Botafogo
2016: Bragantino
2015: Bragantino
2015: Independente de Limeira-SP
2014: União Barbarense-SP
2013: Taboão da Serra-SP
2012: Flamengo-SP
2012: Nacional-SP
2012: Taboão da Serra-SP
2012: Serrano-BA
2011: Taboão da Serra-SP
2010: Taboão da Serra-SP

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros