Últimas Notícias

Equipe Principal

Meia-atacante João Paulo agora é do Londrina

Jogador de 26 anos de idade, com passagens vitoriosas pelo Sudeste e Nordeste, reforça o time londrinense na sequência da Série B

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sexta-feira, 13 de setembro de 2019
Meia-atacante João Paulo agora é do Londrina
João Paulo reforça o time londrinense na sequência da Série B (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O meia-atacante João Paulo acumula conquistas pela maioria dos clubes pelos quais passou. Agora, o talento do jogador de 26 anos de idade está à disposição da equipe principal do Londrina Esporte Clube, que segue se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
 

“Já conhecia o Londrina e estou muito feliz em vir para cá”, destaca o atleta. “Sei que é um clube de grande estrutura, uma das melhores do país. Espero agora corresponder às expectativas. Tenho certeza de que juntos e focados, vamos conseguir os nossos objetivos”, diz.

Galeria de fotos
Confira aqui as primeiras imagens de João Paulo com a camisa do Londrina
 

João Paulo chega com boas referências ofensivas. A visão de jogo, a habilidade e a velocidade também fazem parte do repertório do jogador. Finalizar de fora da área também. “Sou um jogador muito participativo, que se dedica muito à equipe. Se precisar, dou até ‘carrinho’”, acrescenta. 
 

Revelado no futebol do Espírito Santo, João Paulo atuou ainda por equipes do Sul e Nordeste. Esta será a quinta vez dele no Brasileiro da Série B (2015, 2016, 2017, 2018 e agora 2019). Em 45 jogos, foi titular em 23. Marcou dois gols. No início da atual temporada, ajudou o Sampaio Corrêa-MA a conquistar o acesso da Série C para a Série B nacional.

JoaoPaulo_Londrina_12-09-2019_Foto_GustavoOliveira_02_
Temporada de João Paulo já contou com um acesso, quando ajudou o Sampaio Corrêa a subir da Série C para a Série B
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

“Está sendo um ano muito bom pra mim. Ainda mais por ter vindo agora ao Londrina”, analisa. “Tive boas passagens pelos clubes pelos quais passei e espero ter aqui também. O Londrina é um clube que sempre tem que estar lá em cima, brigando por acesso. Temos chances. Mas primeiro temos que nos estabelecer na tabela e depois pensar nisso”, encerra.
 

O vínculo inicial de João Paulo com o Londrina é definitivo, inicialmente até o fim do Brasileiro da Série B. O jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode atuar na competição. 

TV LEC
Confira a primeira entrevista de João Paulo já como jogador do Londrina

 



JOÃO PAULO, meia-atacante
Nome completo: João Paulo de Assis Penha
Data de nascimento: 06/09/1993 (26 anos)
Cidade em que nasceu: Vila Velha/ES
Altura: 1,75m
Tamanho de chuteira: 40
Dominância: Destro
Instagram: @joaopaulopenha
 

Carreira
O vila-velhense João Paulo deixou a o interior capixaba para seguir rumo à capital Vitória, onde começou nas divisões de base do Rio Branco-ES. Clube pelo qual estreou como profissional em 2011, durante o Campeonato Estadual.
 

Tinha só 17 anos de idade. Mas já no ano de estreia, chegou à semifinal da competição. Atuou ainda nas divisões de base do Cruzeiro antes de ser transferido para o Internacional.
 

E as conquistas na carreira não pararam. De volta ao Rio Branco, venceu o Capixaba de 2015. Foi o vice-artilheiro do campeonato, com oito gols. No futebol alagoano, foi vice-campeão com o CSA em 2016 e depois campeão com o CRB no ano seguinte. Já no Sampaio Corrêa, faturou a Copa do Nordeste de 2018. Em 2019, ajudou o time maranhense a subir da Série C para a Série B do Brasileiro.
 

Clubes como profissional:
2019: Londrina
2019: Sampaio Corrêa
2018: Sampaio Corrêa
2018: Ferroviária-SP
2018: CRB
2017: CRB 
2016: Fortaleza
2016: Bahia
2016: CSA
2015: Bahia
2015: Rio Branco-ES
2014: Internacional B
2014: Rio Branco-ES
2013: Rio Branco-ES
2012: Internacional B
2011: Rio Branco-ES

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros