Últimas Notícias

Equipe Principal

Junior Pirambu: “Levar o Londrina para a Série A é um sonho que agora é meu também”

Atacante de 25 anos, artilheiro e um dos destaques do último Brasileiro da Série D, reforça o setor ofensivo do Tubarão

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Junior Pirambu: “Levar o Londrina para a Série A é um sonho que agora é meu também”
Junior Pirambu é o novo reforço da equipe principal alviceleste (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)ste:

Vem do interior do Sergipe o novo reforço da equipe principal do Londrina Esporte Clube e que estará com o Tubarão na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Aliás, a busca pelo acesso é um compromisso que o atacante Junior Pirambu, de 25 anos de idade já assume como dele.

“Levar o Londrina para a Série A é um sonho que agora é meu também”, afirma o jogador, que conseguiu feito parecido no último fim de semana, quando ajudou o Brusque-SC a ser campeão da Série D do Brasileiro. Pirambu também foi o artilheiro da competição, com 10 gols.
 
Nos 29 jogos oficiais que realizou na temporada até aqui, Junior Pirambu anotou 16 gols. Um feito que dá a ele a relevante média de um gol a cada uma partida e meia. Nesse caminho, foram três “dobletes”, um no Campeonato Catarinense, quando ainda defendia o Metropolitano, e dois na Série D, já pelo Brusque.
 
“Agradeço muito a Deus pelo momento que estou vivendo”, destaca o atleta, que chega com vínculo definitivo até novembro de 2022. “Procuro trabalhar muito no meu dia a dia de treinos. Faço complemento de finalizações e fundamentos como cabeceio. Sou uma pessoa que exige de si muito no dia a dia, para quando chegar o jogo, estar sempre preparado”, justifica quanto ao desempenho ofensivo.

JuniorPirambu_Londrina_23-08-2019_Foto_GustavoOliveira_07_
Em 29 jogos na temporada, Junior Pirambu anotou 16 gols. Média superior a um gol a cada dois jogos
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 
Além da fama de artilheiro, Junior Pirambu chega ao LEC com boas referências táticas. É daqueles jogadores que não deixam os adversários com vida fácil na saída de bola, algo essencial na dinâmica de jogo hoje em dia. 
 

“Como todo centroavante, sei que tenho que estar dentro da área para aproveitar as oportunidades e concluir em gol”, destaca. “Mas também não tenho nenhuma dificuldade em sair da grande área. Me movimento bem e procuro pressionar os zagueiros. Não gosto de dar moleza a eles, até porque eles nunca dão moleza para nós atacantes”, completa.
 

PIRAMBU
Sergipano da capital Aracaju, Junior leva o apelido “Pirambu” com uma forma de homenagear a cidade de mesmo nome, em que passou a maior parte da infância e onde a família e amigos da juventude dele moram até hoje. 

Emancipado em 1963, o município de Pirambu em população de 8.369 habitantes. A cidade está localizada no litoral sergipano, à 30Km de Aracaju. Além de ser um dos maiores centros de pesca do Estado do Sergipe, é também um local de belezas naturais e  tradicionalmente conhecido pela prática de esportes náuticos, como o sandboard. 
 

“Todos em Pirambu torcem muito por mim e agora passam a torcer pelo Londrina também”, diz o atacante. “Pirambu é uma cidade de gente simples, mas que gosta muito de trabalhar e que tem vontade de crescer. Não sou diferente. Tenho um grande desafio agora na minha carreira de, ao lado dos meus companheiros, ajudar a subir o Londrina para a Série A. Quero no fim do ano, já nas minhas férias, por voltar para minha cidade com mais essa felicidade e comemorar esse acesso junto com eles”, encerra.


Atacante é homenageado em publicação no site da Prefeitura do Município de Pirambu
Foto: Reprodução www.pirambu.se.gov.br


NA LISTA
O atacante já está com a situação regularizada junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode defender o Tubarão no Brasileiro da Série B. O jogador inclusive é um dos 23 atletas que estão na lista de convocados e que neste momento estão concentrados no CT da SM Sports para o jogo das 16h30 deste sábado (24), quando o Alviceleste recebe o São Bento no Estádio do Café. 
 

JUNIOR PIRAMBU, atacante
Nome completo: Aldevan Santos Nascimento Junior
Data de nascimento: 3 de agosto de 1994 (25 anos)
Cidade em que nasceu: Aracaju/SE
Altura: 1,83m
Dominância: destro.
Tamanho da chuteira: 43
Instagram: @jrpirambu94


Clubes como profissional: 
2019: Londrina
2019: Brusque-SC
2019: Metropolitano-SC
2018: Olímpico-SE
2017: Maranhão-MA
2016: Lagarto-SE
2016: Sergipe
2015: Araripina-PE
2015: Sergipe
2014: Dorense-SE
2014: Araripina-SE
2014: Sergipe
2013: Sergipe
 

Conquistas:
2019: Campeão Brasileiro da Série D com o Brusque-SC
2013: Campeão do Sergipano de 2013 com o Sergipe
 

Conquistas individuais:
Artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série D

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros