Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-17

Equipe sub-17 se reapresenta após pausa

Depois de uma semana de férias escolares, o elenco da equipe juvenil se reapresentou com trabalhos na academia

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
segunda-feira, 22 de julho de 2019
Equipe sub-17 se reapresenta após pausa
Equipe juvenil voltou aos treinos visando o Campeonato Paranaense sub-17. (Foto: Jefferson Bachega/ Londrina Esporte Clube)

A equipe juvenil do Londrina Esporte Clube (sub-17) se reapresentou na tarde desta segunda-feira (22) após a pausa para férias escolares no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Os atletas fizeram um trabalho na academia comandada pelo preparador físico José Carlos Venturini e pelo auxiliar Lucas Ligio.

 

Os trabalhos foram supervisionados pelo técnico da equipe, Brandão, já visando os próximos compromissos da equipe no Campeonato Paranaense sub-17, na Liga de Londrina e Copa Londrina 2019.

 

Pelo Campeonato Paranaense sub-17, o Tubarãozinho volta a campo apenas no sábado (3), às 15h, em União da Vitória (PR), contra o A. A. Iguaçu, no Estádio Municipal Antiocho Pereira, pela 3ª rodada do Grupo E. O Alviceleste tem um ponto na competição.

 

O auxiliar técnico Lucas Ligio falou sobre a volta dos trabalhos da equipe sub-17. “Vamos reiniciar com uma parte mais física, após uma semana sem trabalhos, os meninos precisam desse acompanhamento mais próximo na carga física e depois aprimorar a parte tática do time, em relação do que a gente vê da possibilidade de melhora com os dois primeiros jogos do Paranaense, visando que daqui a duas semanas já temos o confronto contra o Iguaçu, fora de casa. Acreditamos que a equipe tem bastante para desenvolver e a progredir no campeonato”, destacou Lucas.

 

Sobre a carga que irá ser trabalhada nesse primeiro estágio, o auxiliar falou da importância desse trabalho físico e funcional. “Como ficou uma semana parado, a parte da academia é para recuperar esse início da carga física, para quando formos para o campo com bola, não ficar pesado para nenhum dos atletas e evitar lesão, a parte funcional entra nessa mesma lógica”, afirmou Ligio.

 

Lucas Ligio também destacou o benefício da pausa para a questão mental dos atletas, que puderam ter um contato com seus familiares nessa semana. “A pausa atrapalha um pouco nessa questão da parte física, que tende a perder, mas não é muito. Só que pensando na parte psicológica e mental, é de muita importância porque eles conseguem vim com as energias recarregáveis, eles conseguem ver as famílias, tem alguns meninos que são de muito de longe, então deve ser o único momento que podem ver a família no ano, então eles voltam com outra animação, outro ânimo, outra vontade que acaba melhorando o rendimento no trabalho”, finalizou Lucas.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros