Últimas Notícias

Futebol Feminino

Arbitral define o Campeonato Paranaense feminino

Londrina estará ao lado de mais três equipes na disputa pelo título estadual

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Arbitral define o Campeonato Paranaense feminino
Arbitral do Campeonato Paranaense feminino foi realizado na última quinta-feira (11), na sede da FPF. (Foto: Assessoria de Imprensa da Federação Paranaense de Futebol)

Na noite desta última quinta-feira (11), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba (PR), aconteceu o arbitral para a disputa do Campeonato Paranaense adulto feminino. Neste arbitral, ficaram definidos a forma de disputa, as datas para a competição, a idade mínima para a inscrição das jogadoras e as equipes que irão disputar a competição.

 

O Londrina Esporte Clube foi representado pelo coordenador e técnico da equipe feminina, Johnny Gonçalves. Após o arbitral, ficou definido que a competição irá se iniciar no dia 07 de setembro e irá até 13 de outubro, com quatro equipes participantes no formato de fase única, com as equipes se enfrentando em partidas de ida e volta. A equipe campeã será a equipe que somar a maior quantidade de pontos ao final da disputa.

 

Ficou decidido também que as partidas do Londrina Esporte Clube como mandantes irão acontecer no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, preferencialmente às 15h. Os clubes poderão inscrever atletas a partir do ano de 2003 (16 anos – ano base).

 

Ao lado do Londrina Esporte Clube, disputarão a competição as seguintes equipes: ADI Foz Cataratas FC/ Athletico Paranaense, Imperial FC e Toledo EC.

 

O coordenador da equipe, Johnny saiu satisfeito após o arbitral. “O arbitral foi realizado de uma forma bacana, bem tranquila, definimos a fórmula de disputa, que será realizado em turno e returno, onde a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará a vencedora. O campeonato se iniciará no mês de setembro, eu particularmente gostei muito, ganhamos mais um tempo de trabalho e mais um tempo para trazer algumas jogadoras para fortalecer nossa equipe”, destacou Johnny.

 

Por ser a primeira competição adulta que irá disputar, Johnny Gonçalves tem o objetivo inicial de ser uma equipe competitiva. “Nossa equipe é jovem, que vem disputando campeonatos de base, iremos trazer algumas jogadoras mais experientes e com mais bagagem, para criar uma espinha dorsal, para podermos participar de uma forma mais competitiva e quem sabe poder de acordo com o andamento do campeonato, a gente poder ter uma ambição maior na competição”, afirmou o coordenador da equipe feminina.

 

O técnico da equipe ficou muito feliz com a definição do Estádio VGD como o palco das partidas da equipe no estadual. “Ficamos muito felizes em definir o Estádio Vitorino Gonçalves Dias como o local das partidas, isso particularmente me deixou muito feliz, porque é um desejo do torcedor do Londrina em jogar neste estádio, que o torcedor londrinense entende que essa é realmente a casa do Londrina”, finalizou o comandante Alviceleste.

 

Os confrontos e datas das partidas ainda não foram definidos para Federação Paranaense de Futebol. O Campeonato Paranaense dará uma vaga a melhor equipe no Campeonato Paranaense ao Campeonato Brasileiro Feminino A-2. O Foz Cataratas/ Athletico Paranaense já tem vaga garantida no Brasileiro A-1.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros