Últimas Notícias

Institucional

Primeira Liga define novas diretrizes de atuação no futebol

Liga passa a trabalhar na construção de uma Associação Nacional de Clubes e na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro

Por Assessoria de Imprensa
sábado, 15 de junho de 2019
Primeira Liga define novas diretrizes de atuação no futebol
Representantes dos clubes da Primeira Liga se reúnem em Belo Horizonte (Foto: Daniel Hott/ América)

A Primeira Liga definiu na tarde desta terça-feira (25), em reunião realizada na sede administrativa do América Mineiro, em Belo Horizonte, as novas diretrizes para a entidade. Participaram do encontro representantes dos clubes fundadores, filiados e convidados.
 

O diretor alviceleste Elizeu Elias representou o LEC no evento, que contou ainda com representantes de América-MG, 
Paraná Clube, Fluminense, Brasil de Pelotas, Criciúma, Ceará, Grêmio, Ceará, Internacional, Atlético Mineiro, Chapecoense, Athletico Paranaense, Vila Nova e Corinthians.
 

O diretor alviceleste Elizeu Elias (à direita) no encontro em MG (Foto: Daniel Hott/ América)
O diretor alviceleste Elizeu Elias (à direita) no encontro em MG (Foto: Daniel Hott/ América)

 

Dentre os assuntos debatidos foi a continuidade da Copa da Primeira Liga, realizada pela última vez em 2017 e da qual o Londrina é o atual campeão. A entidade afirma que não vai mais organizar a competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.
 

Por outro lado, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro.
 

Confira a nota emitida pela Primeira Liga

A Primeira Liga, por meio de reunião entre representantes de clubes fundadores, filiados e convidados, definiu nesta terça-feira suas novas diretrizes de atuação.
 

Após o debate, os clubes decidiram uma proposta de ajuste e evolução da Primeira Liga, que vai trabalhar em prol do futebol brasileiro, solucionando questões relevantes e pertinentes a todos os clubes.
 

A principal definição é de que a Primeira Liga não vai mais organizar uma competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.
 

Desta forma, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro, tais como:
 

- Aperfeiçoamento e modernização das legislações esportiva, trabalhista e tributária;
- Regularização da intermediação de negócios no futebol;
- Captação de novas receitas no mercado para o futebol;
- Entre outras;

 

Os Clubes irão trabalhar conjuntamente com as entidades de administração do desporto na busca de soluções para o crescimento do futebol brasileiro.
 

Primeira Liga

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros