Últimas Notícias

Equipe Principal

César destaca retorno ao Londrina: “Fazer parte dessa busca pelo acesso é muito importante pra mim”

Goleiro formado no clube está de volta após período de empréstimo ao Estoril Praia, de Portugal

Por Assessoria de Imprensa
sexta-feira, 14 de junho de 2019
César destaca retorno ao Londrina: “Fazer parte dessa busca pelo acesso é muito importante pra mim”
César em em Portugal (Foto: Divulgação Estoril Praia)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube retoma a agenda de treinos na manhã da próxima terça-feira (18), no CT da SM Sports. E no retorno, vai contar com mais um reforço na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de uma temporada na Europa, o goleiro César está de volta ao Tubarão.
 

“Volta a fazer parte desse sonho é muito importante para mim”, destaca o jogador de 24 anos de idade. “É um objetivo que todos nós tínhamos quando saí. Agora, Deus está me dando essa oportunidade de voltar. Vou procurar exercer meu trabalho da melhor maneira possível em busca desse objetivo”, afirma.
 

César vai para a quinta temporada dele no elenco principal do Londrina. Atuou pela primeira vez em 2017, durante o Campeonato Paranaense. No mesmo ano, foi um dos protagonistas do time na conquista da Copa da Primeira Liga. Em 55 partidas com o LEC entre (2015 e 2018), venceu 26 jogos e empatou 14 (55,7% de aproveitamento). 
 

GUS_3332
César, durante a Copa da Primeira Liga de 2019
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (03-09-2017)

 

“No período em que estive fora, melhorei tanto em nível técnico e taticamente. Também amadureci bastante nas tomadas de decisão dentro e fora de campo”, analisa o goleiro, que defendeu o Estoril Praia na Segunda Liga de Portugal, também na Taça Revelação e no Nacional Sub-23. “Aprendi muita coisa e isso vai me servir para o futuro”, diz.
 

No retorno ao Londrina, César vai ter a companhia de Matheus Albino, Emerson e Maltos. Titular da equipe desde o Campeonato Paranaense, Matheus disputou 13 partidas – sete vitórias e dois empates (58,9% de aproveitamento). Emerson atuou em um jogo e se recupera de uma lesão do joelho no Departamento Médico. Talento do LEC Sub-19, Maltos compôs o grupo principal nas últimas rodadas.
 

“Será aquela famosa disputa sadia”, enfatiza César. “Claro que todo jogador quer atuar. Mas o meu objetivo principal hoje é ajudar o Londrina da melhor maneira possível, seja jogando, seja estando no banco de reservas ou seja incentivando e fazendo parte do grupo. No Londrina, vivi bons momentos e acho que tenho ainda muitos outros bons momentos para viver. E se Deus quiser, que um deles seja este ano com o acesso à Série A”, encerra.
 

A busca pela Série A
Presente na zona de acesso à Série A durante todas as oito rodadas do Brasileiro da Série B até aqui, o Londrina soma 16 pontos e ocupa a terceira posição do campeonato.
 

O próximo desafio está previsto para 13 de julho, quando o LEC enfrenta o Operário, em Ponta Grossa. 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros