Últimas Notícias

Equipe Principal

Contratação: Nathan é o novo reforço do ataque do Tubarão

Jogador de 24 anos de idade chega com vínculo inicial até o fim do Brasileiro da Série B

Por Assessoria de Imprensa
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Contratação: Nathan é o novo reforço do ataque do Tubarão
O atacante Nathan com a camisa alviceleste: em busca de mais um acesso na carreira

O atacante Nathan é o novo reforço da equipe principal do Londrina Esporte Clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Jovem, mas com a experiência de quem já conseguiu dois acessos no currículo, o jogador de 24 anos de idade chega para um vínculo inicial com o Tubarão até o fim da temporada.
 

“Estou muito feliz com essa oportunidade e motivado neste novo desafio na minha carreira”, comenta Nathan. “Já havia ouvido falarem muito bem da estrutura que o Londrina oferece, mas fiquei surpreso ao vê-la pessoalmente. Todos aqui também me acolheram da melhor forma possível. Espero retribuir conseguindo esse que será o terceiro acesso na minha carreira”, projeta.

Galeria de fotos
Clique na imagem abaixo e confira as primeiras imagens de Nathan com a camisa alviceleste

13-06-2019: Nathan, atacante


Nathan é natural de Porto Alegre. Deu os primeiros passos na carreira nas escolinhas do Grêmio. Ainda na infância, assumiu o desafio de defender o arquirrival Internacional. Pela equipe colorada, passou por todas as categorias até ser promovido ao elenco principal em 2012. Atuou por outros nove clubes antes de chegar ao LEC. Também passou pela Seleção Brasileira de base. Disputou o Mundial Sub-17 em 2011.
 


“Sou um jogador de velocidade. Tenho facilidade para jogar pelas duas beiradas do campo”, comenta Nathan. “Sempre que possível, também procuro o drible e fazer os gols. Fui o vice-artilheiro do último Campeonato Catarinense [7 gols em 16 jogos]. A forma como o Londrina joga também me agrada. Com ela, o jogador tem a possibilidade sempre para mostrar o seu melhor”, analisa.
 

Esta será a quinta vez que o atacante disputa o Brasileiro da Série B. Participou das edições de 2014 pela Ponte Preta, de 2015 pelo Santa Cruz, de 20016 pelo Brasil de Pelotas e de 2017 pelo Paraná Clube e Goiás. Conseguiu o acesso em 2014 e 2015. Em 2017, iniciou a campanha que depois valeu a promoção dos paranistas.
 

“Com certeza, quero ajudar o clube e fazer história aqui no Londrina”, afirma Nathan. “Por isso, o torcedor pode ter certeza de que nunca vai me faltar vontade para isso. Sou um jogador determinado, que luta em campo pelo time que defende. É algo que faço desde as minhas origens, na base. Não será diferente agora com a camisa do Londrina. E se Deus quiser, vamos chegar ao fim do ano e conquistar esse acesso”, encerra.


NATHAN
Posição: Atacante
Nome completo: Nathan Athaydes Campos Ferreira
Data de nascimento: 18/01/1994 (24 anos)
Cidade em que nasceu: Porto Alegre/RS
Altura: 1,74
Dominância: ambidestro
Tamanho da chuteira: 42
Instagram: @nathancachorrao
 

Carreira:
Nathan começou cedo no esporte. Aos 5 anos de idade, o futebol era a principal atividade dele com os amigos no bairro de Restinga, na zona sul de Porto Alegre. Não demorou muito para a diversão também se tornar objetivo de vida do menino. Aos 7 anos de idade, Nathan já era um potencial talento das escolinhas de futebol do Grêmio.
 

E foi ainda na infância que teve a talvez mais “polêmica” transferência na carreira, quando se transferiu para as divisões de base do Internacional. Atuou no clube colorado dos 9 até os 19 anos de idade. Em 2012, foi promovido ao elenco principal. Estreou como profissional em 2012. Nathan também acumula convocações na Seleção Brasileira de base. Em 2011, chegou a disputar o Mundial Sub-17 no México.
 

Uma das grandes curiosidades de Nathan é o incondicional apoio da avó na carreira do jogador, algo que vem desde a infância do jovem atleta e ao qual ele sempre se refere com muito carinho.
Bem-humorada, a avó sempre cobrava o menino: “Se não fizer gol, não vai ter ‘ração’ lá em casa”. Em resposta, o garoto comemorou imitando um cachorro após fazer um gol em um clássico Gre-Nal.
 

A brincadeira pegou. A comemoração passou a ser usada a cada gol do atacante. Hoje, até mesmo o instagram de Nathan faz referência à homenagem a avó, que o tornou conhecido como “Nathan Cachorrão”.
 

Clubes como profissional:
2019: Londrina
2019: Joinville
2018: Joinville
2018: Caxias-RS
2017: Goiás
2017: Paraná Clube
2017: Ceará
2016: Brasil de Pelotas
2016: Operário de Ponta Grossa
2015: Santa Cruz
2014: Ponte Preta
2013: Internacional

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros