Últimas Notícias

Institucional

Londrina se recupera e vence em casa pela Copa Londrina 2019 - Categoria Infantil

Após perder na estreia, equipe sub-15 do Tubarão joga bem, domina a partida e vence o União Nova Fátima no Estádio VGD

Por Assessoria de Imprensa
quarta-feira, 08 de maio de 2019
Londrina se recupera e vence em casa pela Copa Londrina 2019 - Categoria Infantil

Após estrear com derrota na Copa Londrina 2019, a equipe do Londrina Esporte Clube na categoria infantil se recuperou jogando no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina (PR), ao derrotar por 4 a 1, a equipe do União Nova Fátima. Giovany duas vezes, Matias e Dudu marcaram para a equipe Alviceleste, já Giovani descontou para os visitantes. Na próxima rodada, o LEC irá visitar o Instituto de Esportes 01, no campo da Aviação Velha, em Londrina (PR), na quarta-feira (15).

 

Londrina cria chances, faz dois gols e para três vezes na trave

 

Com 5 minutos do 1º tempo, após jogada individual, Crisão bateu na saída do goleiro, com a bola próxima do gol, o capitão Giavany empurrou para o fundo das redes. Aos 7’, Matias recebeu na entrada da área, girou e bateu colocado, a bola caprichosamente bateu na trave e na sequência, a defesa afastou.

 

Com 11’, Giovany recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu para o gol, a defesa travou na hora do chute. Sete minutos depois, Crisão ficou com a bola dentro e cruzou na cabeça de Giovany, que finalizou perto do travessão. Aos 23 minutos, após lançamento, Vinícius dominou, invadiu a área e tocou para Giovany, que tocou para o fundo do gol, ampliando o placar.

 

Com 24 minutos, Thiago Teodoro fez jogada individual e tocou para Vincíus, que limpou do arqueiro adversário e bateu para o gol, o zagueiro tirou a bola em cima da linha. Um minuto depois, outro lançamento para Vinícius, que bateu de chapa, a bola bateu na trave e a defesa afastou a bola de dentro da área.

 

Aos 30’, Crisão arriscou de longe, a bola explodiu no travessão e no rebote, Vinícius finalizou próximo à meta adversária.

 

Londrina continua criando chances e fechou a partida com mais dois gols

 

Logo com 1 minuto, Thiago Teodoro finalizou colocado e o arqueiro adversário fez a defesa. Dois minutos depois, Guilherme arriscou de longe e a bola passou à direita do goleiro do União Nova Fátima. Aos 5’, em jogada ensaida de falta, Crisão lançou Sardinha dentro da área, ele finalizou e a bola tirou tinta do travessão.

 

Com 7’, Matias cobrou falta na entrada da grande área com muita perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro, que não pôde fazer nada. Dois minutos depois, em falta para o União Nova Fátima, Giovani cobrou direto para o gol, a bola desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Bruno da jogada.

 

Aos 13 minutos, Thiago Teodoro lançou para Igor Augusto, que invadiu a área, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e não conseguiu finalizar para o gol. Um minuto depois, Guilherme ganhou no pé de ferro e bateu para o gol, o arqueiro fez a defesa, na sobra, após cruzamento, Igor Augusto dominou e girou, nova defesa do goleiro.

 

Com 21’, Gui cobrou falta para o União e levou perigo. Aos 23 minutos, Pedrinho cruzou na área, Jean Carlos chegou batendo cruzado e quando Igor Augusto foi concluir para gol, o zagueiro adversário tirou em cima da linha. Com 28 minutos, Jean Carlos arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda.

 

Aos 30’, Pedrinho chutou de fora da área e o goleiro fez a defesa. Três minutos depois, Pedrinho desceu pela esquerda e cruzou na medida para Dudu, que invadiu a área e finalizou de primeira, sem chances para o arqueiro. 

 

Palavra do professor

 

O técnico da equipe, Cassiano, gostou da postura do time, mas lamentou as chances disperdiçadas, que poderíam ter deixado um placar ainda mais favorável ao Londrina. "Parabéns a equipe pela vitória, nós criamos bastante, poderíamos ter feito mais gols, infelizmente o futebol é assim". 

 

O treinador também salientou o processo de mudança de categoria que os atletas estão passando. "Nosso sub-15 hoje tem mais de 50% de jogadores que vieram da escolinha do Londrina, lógico que é uma adaptação onde trabalham duas vezes por semana e depois começam trabalhar a semana inteira, toda tarde, então o organismo precisa se adaptar e tem uma evolução", destacou o técnico do sub-15, Cassiano. 

 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X UNIÃO NOVA FÁTIMA

 

Londrina: Pedro (Bruno); Sardinha (Dudu), Lucão, Gabriel e Prevital (Breno); Guilherme, Matias (Raul) e Crisão (Pedrinho); Vinícius Parra (Henrique), Thiago Teodoro (Jean Carlos) e Giovany (Igor Augusto).
Técnico: Cassiano.

 

União Nova Fátima: Cauã; Miranda (Natan), Erick Café, Xavier e Juninho; Diego (Felipe), João Augusto, Giovani (Matheus), Gui e Hiago (Pavan); Bebê.
Técnico: Ivano.

 

Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 08/05/2019, às 14h30
Árbitros: Ideidy Henrique e Leandro Cheira.
 
Cartão amarelo: Crisão (Londrina); Hiago (União Nova Fátima)
Gols: Giovany aos 5’ e 23’ do 1º tempo, Matias aos 7’ do 2º tempo e Dudu aos 33’ do 2º tempo (Londrina); Giovani aos 9’ do 2º tempo (União Nova Fátima).

Autor: Jefferson Bachega/ Londrina Esporte Clube

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros