Últimas Notícias

Institucional

Coordenador da base, Alencar resolve questionamentos com pais

Após muitos questionamentos sobre os alunos da escolinha, Alencar esclareceu as perguntas dos pais dos alunos

Por Assessoria de Imprensa
terça-feira, 14 de maio de 2019
Coordenador da base, Alencar resolve questionamentos com pais

Na manhã desta terça-feira (14), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o coordenador da base do Londrina Esporte Clube, Alencar esclareceu vários questionamentos dos pais sobre os alunos da escolinha das categorias sub-11 e sub-13. Os principais assuntos levantados foram sobre a convocação dos alunos para os jogos da Copa Londrina 2019 e Liga Londrinense.
Alencar comentou sobre o saldo da conversa com os pais dos alunos. “Foi esclarecedor, alguns pais que me cobraram no final de semana o por quê o filho vai ou não vai para uma partida, convoca um e não convoca o outro, a gente conseguiu com isso, explicar para eles que nem todos os garotos ainda estão aptos a jogar uma partida de futebol, que o mais importante é eles treinarem, evoluírem, para que no momento certo eles possam ser convocados e participar de uma partida”.
O coordenador do LEC também destacou a mudança na forma de trabalhar com os pais dos alunos, evitando que haja o contato entre treinador e pais. “Alguns pais questionaram, o porquê disso ou daquilo, faz parte, a gente como coordenador tem que absorver bem isso, treinador não tem que ficar conversando com pai, isso atrapalha, já tivemos exemplos no ano passado e espero que esse ano não aconteça. Alguns pais eu vi que entenderam, alguns eu vi que saíram com a cara meio emburrada, mas faz parte do processo”, destacou Alencar.
Outro ponto fundamental é para esclarecer aos pais o processo de formação do Londrina, onde além da escolinha, está buscando formar uma categoria de base, com um trabalho cada vez mais profissional. No ano passado já foi implementado a formação de base na categoria sub-15 e a tendência nos próximos anos é ter nas categorias sub-13 e sub-11 também.
Alencar enfatizou a importância de deixar claro o objetivo do Londrina na formação da pessoa e do atleta. “É fundamental, hoje por conta de estrutura, o Londrina não consegue ter sub-11 e sub-13 de base, essa é a ideia, ano passado já montamos o sub-15 que não tinha, era só escolinha e esse ano o projeto nosso é ter sub-13 também base e sub-11. Sabemos que é um passo de cada vez, mas temos que mostrar para o pai realmente a condição do filho dele, eu tenho meninos hoje que tem um condição de ser base, por isso é convocado para um time A, e o time B e C, a gente coloca mesmo para poder jogar e participar, que isso é o mais importante nesta idade”, afirmou o coordenador de base do Alviceleste.
Neste sábado (18), às 08h45, a equipe C do Londrina sub-13 enfrenta a equipe do Greminho A, no VGD, pela Liga de Londrina. Ainda podendo sofrer alterações de dia e horário, a equipe A do Londrina sub-11 encara o Fut Telentos no VGD e o time A do Londrina sub-13 enfrenta o Arapongas EC, também no Estádio VGD.

Autor: Jefferson Bachega/ Londrina EC

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros