Últimas Notícias

Institucional

Nota oficial: Incidente entre torcidas no Estádio Germano Krüger

Após diligências realizadas pelo clube junto à torcida organizada, foram apresentados dois torcedores que participaram do tumulto

Por Assessoria de Imprensa
terça-feira, 26 de março de 2019
Nota oficial: Incidente entre torcidas no Estádio Germano Krüger

O Londrina Esporte Clube comunica que, após diligências realizadas pelo clube junto à torcida organizada, foram apresentados dois torcedores que participaram do tumulto, os quais foram encaminhados para o Segundo Distrito Policial de Londrina para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
 
No último dia 10 de março, o estádio ponta-grossense recebeu o encontro entre Operário e Londrina, válido pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Paranaense. Ainda no primeiro tempo, o jogo foi paralisado durante dois minutos pelo árbitro da partida devido a um conflito entre torcedores nas arquibancadas do local. 
 
O Londrina Esporte Clube reitera que é contra qualquer forma de violência, principalmente a que se utiliza do futebol ou do esporte como argumento, seja no estádio e seus arredores ou em qualquer local. Repudiamos ainda qualquer atitude de vandalismo, que gere tumulto e transtornos no ambiente do estádio, sendo inaceitável as atitudes realizadas por alguns torcedores do Operário e do próprio Londrina.
 
Por conta do ocorrido em Ponta Grossa, o clube já tomou as providências cabíveis, sendo que apresentou dois torcedores que estavam no tumulto para as autoridades policias para esclarecimentos, bem como afastará durante dois jogos os torcedores envolvidos no incidente no Estádio Germano Krüger. O clube ainda advertiu verbalmente a organizada para que atitudes como essa não voltem a acontecer.
 
O Londrina Esporte Clube, por meio dos seus porta-vozes e canais oficiais, sempre orienta os seus torcedores a respeitarem todas as regras de segurança do local das partidas, bem como preza pelo respeito aos orientadores e às autoridades locais que estão prestando serviço para o bem do evento.
 
O clube é um defensor da presença das famílias nos estádios, do esporte como forma de proporcionar o bem-estar da sociedade. Prezamos pela paz no esporte, pelo respeito entre as pessoas – o que inclui as torcidas. Jamais compactuaremos com qualquer atitude que cause transtornos à segurança pública e à integridade das pessoas e estaremos sempre à disposição das autoridades para ajudar no combate a esse tipo de violência.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros