Últimas Notícias

Clube

Nota oficial: Londrina Esporte Clube não tem feito peneirada aberta e não cobra por avaliações

Clube também não autoriza o uso de suas dependências para avaliações de outros clubes

Por Assessoria de Imprensa
quarta-feira, 04 de dezembro de 2019
Nota oficial: Londrina Esporte Clube não tem feito peneirada aberta e não cobra por avaliações
Coordenação de futebol de base do Londrina Esporte Clube esclarece situações para avaliações e uso do espaço do Londrina Esporte Clube.

A diretoria do Londrina Esporte Clube comunica que não autoriza o uso de suas dependências, o Estádio Vitorino Gonçalves Dias, para avaliações e peneiradas abertas de outros clubes e que não cobra valores para fazer testes em nome do clube.

 

Na manhã desta quarta-feira (04), chegou até a coordenação de futebol de base do Londrina Esporte Clube uma informação de que o Clube de Futebol São José, do Rio de Janeiro estaria agendando e cobrando por avaliações de jogadores no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, na data de 25 de janeiro de 2020. Prontamente, a coordenação destaca que não autoriza o uso do Estádio VGD para avaliações de outros clubes.

 

Através do site https://www.sympla.com.br/peneira-parana__735541 estão agendando, marcando e cobrando por um teste sem autorização do Londrina Esporte Clube. O LEC deixa claro que as avaliações são marcadas apenas em contato com a coordenação de futebol de base e que existem vários procedimentos para que o atleta faça sua avaliação no Londrina Esporte Clube.

 

 

Avaliação_Sem_Autorização_do_Londrina

 

Quais procedimentos para avaliações no clube

 

O coordenador da base do Tubarão, Francisco Alencar destacou que as avaliações no Londrina são feitas apenas com o atleta entrando em contato diretamente com o clube. “Quando o pai do garoto que nos procura, é agendado uma data para ele venha e seja avaliado, fica no período de uma semana no clube, se for de fora, fica uma semana alojado no Estádio VGD e o garoto que nós observamos jogando, a gente faz o contato com o clube ou com o projeto de onde ele vem. O Londrina não tem feito peneirada aberta e principalmente, ele não tem cobrado peneirada, esse não é o perfil do Londrina”, afirmou Alencar.

 

O coordenador também enfatizou vários aspectos que o Londrina cobra dos pais e atletas após agendar a avaliação. “Todo atleta quando ele vem para avaliação, a gente pede os documentos dos pais, RG e CPF autenticados, documentos do atleta, RG e CPF autenticados, a gente pede a carteira de vacinação do garoto, é pedido também o eletrocardiograma junto com o atestado médico dizendo que ele está apto à prática esportiva e também a autorização, o pai sempre assina um termo de responsabilidade junto ao clube, autorização para o garoto ser alojado e sair do VGD em alguma eventual necessidade, então o Londrina se preocupa com toda essa parte de segurança com o garoto. Como que você vai fazer uma avaliação como diz esse comunicado e não pede um atestado médico do jogador? Então a gente vê que isso não é o Londrina que está divulgando e o clube também não tem cedido o espaço dele para avaliação nenhuma”, salientou Francisco Alencar.

 

Alencar comentou sobre os procedimentos que as pessoas ou torcedores devem fazer para denunciar situações que usam o nome do clube ou o espaço do Londrina para avaliações. “A gente pede para que façam o mesmo desse comunicado, que enviem para os responsáveis para o clube, recebi e já encaminhei para o presidente do Londrina Esporte Clube e temos que tomar as medidas cabíveis, pois é inadmissível você usar o nome do VGD que é a casa do Londrina para que façam avaliações, sendo que não houve contato nenhum com o Londrina Esporte Clube”, finalizou o coordenador do LEC, Francisco Alencar.

Atualização

 

No sábado (25), mesmo após o Londrina Esporte Clube informar no início de dezembro que não existiria qualquer avaliação por parte do Clube de Futebol São José, do Rio de Janeiro nas dependências do Estádio Vitorino Gonçalves Dias, um atleta apareceu no VGD para fazer a peneirada do clube carioca. Em mãos, ele portava o boleto com o pagamento de R$ 33,00. Logo em seguida ao chegar ao local, foi informado por funcionários do LEC que se tratava de uma informação falsa e que nunca nenhum clube entrou em contato com o Londrina Esporte Clube para a utilização do Estádio VGD.

 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros