Últimas Notícias

Escolinha

Retrospectiva: Continuação do trabalho de formação

O trabalho da escolinha do Londrina vai se fortalecendo e dando frutos em todas as categorias

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Retrospectiva: Continuação do trabalho de formação
Com o trabalho dos professores e coordenação, o Londrina está colhendo os frutos de um trabalho sério. (Foto: Jefferson Bachega/ Londrina Esporte Clube)

Desde 2018, a coordenação de futebol de base do Londrina Esporte Clube tem trabalho em busca do melhor processo para a formação de atletas nas categorias de base do clube. O trabalho realizado na escolinha do LEC, não é diferente e está rendendo vários frutos em todas as categorias.

 

O coordenador de base, Francisco Alencar, comentou sobre o ano de 2019 na escolinha do Tubarão. “Em 2019, já teve um ganho em termos de qualidade, nós implantamos em 2018 uma maneira de trabalhar, criamos critérios para que o garoto tivesse as oportunidades, que o aluno da escolinha pudesse estar em uma base, principalmente na categoria sub-15, que é a primeira categoria de transição da escolinha para a base, no ano passado foram 10 alunos da escolinha que subiram e neste ano já subimos 18 atletas da escolinha com condições de estar na base no ano que vem”, destacou Alencar.

 

Pensando em 2020, o trabalho já se iniciou com o planejamento e programação para o ano seguinte, Alencar afirmou que o trabalho será ainda mais específico em busca de dar condições para os meninos. “Vamos procurar implantar uma situação diferente para alguns garotos que vão ficar em transição, até porque não vão ficar treinando diretamente com a base e vamos buscar olhar para este garoto para que ele tenha condições de treinar junto com a base, pois se estão em transição, são meninos que têm condições e a maioria dos jogadores que a gente vê que tem condições, o Londrina irá buscar federar esses garotos para que nós tenhamos a segurança para que esse menino permaneça no clube por um período maior”, finalizou o coordenador da base do Londrina.

 

Na categoria sub-11, a equipe do Londrina ficou com o vice-campeonato na Copa Londrina 2019 e na Liga de Londrina. Já na categoria sub-13, o Tubarãozinho levantou a taça na Liga de Londrina e ficou com o vice-campeonato na Copa Londrina 2019.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros